Esporte

Esporte em Pauta 31/01/2021 – por Luan Amaral

Confira o que rolou no fim de semana na região.
Um oferecimento: Critério Contabilidade

DESPEDIDA MELANCÓLICA

O Botafogo-SP encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro da Série B com mais uma derrota. Na noite desta sexta-feira (29), no estádio Santa Cruz, o Pantera foi superado, por 1 a 0, para o Operário-PR. Foi a 20ª derrota da equipe na competição.

O Pantera terminou a Série B na 19ª colocação com apenas 34 pontos em 38 jogos. De quebra, a equipe teve o pior ataque entre os 20 clubes com apenas 26 gols marcados.

SOB NOVA DIREÇÃO

Se dentro de campo a ‘via crucis’ do Botafogo ainda parece longe de terminar, fora dele o clube passou por mudanças. Nesta semana a diretoria confirmou a chegada do executivo de futebol Paulo Pelaipe. O cartola tem experiências em grandes times, como Corinthians, Flamengo e Grêmio. Seu último trabalho foi no Coritiba.


- Publicidade -


CHEGADAS E SAÍDAS

Menos de 24 horas depois da chegada de Pelaipe, o comando do Botafogo já mudou de mãos. Mesmo com a promessa do gestor Adalberto Baptista de que seria treinador do time no Paulistão, o técnico Moacir Júnior foi comunicado, na quinta-feira (29), de que seu contrato não seria renovado.

Mas o posto de técnico ficou poucas horas vazio. Na manhã desta sexta-feira (30), Alexandre Gallo foi anunciado como treinador da equipe.

Como técnico, Gallo tem passagens por Internacional, Atlético-MG, Santos, entre outros. Ele é natural de ribeirão-preto e tem vasta identificação com o Botafogo. No Pantera jogou nas categorias de base e fez sua estreia como jogador profissional.

TRABALHO INICIADO

Mesmo com dificuldades financeiras, o Comercial teve uma semana movimentada no mercado de jogadores. Nos últimos dias foram 11 atletas contratados. Confira os nomes, posições e de onde vieram:

Zagueiro: Alex Moraes (Parnahyba-PI); laterais: Thainler (Tupi-MG) e Felipe Santana (Batatais); volantes: Guilherme Pitbull (Mamoré-MG), Lika (Aquidauanense-MS) e Vitor Hugo (Paranavaí-PR); meia: Thiago Silva (Mauaense); atacantes: Willian Araújo (Coruripe-AL), Gustavo Wanderley (Aliança-AL), Rafael Menezes (São Caetano) e Claudinho (Maruinense-SE).

DE VOLTA AOS GRAMADOS

Depois de passar pelo futebol da Eslováquia, o zagueiro orlandino, João Francisco, vai jogar a Série A2 do Campeonato Paulista. Na semana passada o jogador se apresentou ao Esporte Clube São Bernardo, o Cachorrão, equipe recém chegada à segunda divisão.

Aos 28 anos, João Francisco tem passagens importantes por Comercial, São Bernardo F. C. Paulista e Levadiakos (GRE).

DOMÍNIO NO FUTSAL

O Brasil dominou o ‘Futsalplanet Awards’, evento que premia os melhores do mundo no futsal. Na categoria masculina o pivô Ferrão, da seleção brasileira e do Barcelona, desbancou o espanhol Sergio Lozano e o fixo do Magnus, Rodrigo, e ficou com o título de melhor do mundo.

Entre as mulheres a ala Amandinha segue seu reinado. A jogadora do Leoas da Serra bateu a também brasileira Renatinha e a espanhola Peque e ficou mais uma vez com o prêmio.

O Brasil levou ainda o título de melhor seleção, treinadora (Cristiane de Souza) e jogador jovem (Leozinho).

Comentários