Dom Bertrand visita Fazenda Barra Grande e reforça laços históricos com a região
Getting your Trinity Audio player ready...
|
O herdeiro da Casa Imperial do Brasil, Dom Bertrand de Orléans e Bragança, visitou na última segunda-feira (4) a Fazenda Barra Grande, em Itirapuã (SP), durante passagem pela região para prestigiar as tradicionais Cavalhadas de Franca, realizadas no Parque Fernando Costa. A visita foi intermediada por Pedro Lemos, integrante do grupo responsável pelas Cavalhadas.
Recebido pelos membros da família Barra Grande, Fernando, Victor Hugo e Matheus Cristófani, Dom Bertrand esteve acompanhado de assessores e membros das Cavalhadas de Franca. Ele conheceu as dependências da propriedade rural, conversou com os anfitriões sobre os desafios e potencialidades do país e reforçou os valores ligados à história e à identidade brasileira.
“Receber Dom Bertrand aqui na Barra Grande é uma honra imensurável. Para nós, que zelamos por preservar a história, a cultura e a tradição no campo, esse momento representa um reencontro simbólico com nossas raízes mais profundas”, disse Fernando Cristófani.
Dom Bertrand é bisneto da Princesa Isabel e trineto de Dom Pedro II. É reconhecido pelos monarquistas como o legítimo herdeiro do trono brasileiro. Sua presença na fazenda reforçou os laços entre o passado e o presente, ressaltando o papel das propriedades rurais como guardiãs da memória e da identidade nacional.
Sua visita despertou a atenção para a importância da memória histórica e dos valores que marcaram diferentes períodos da construção do país. A visita à Fazenda Barra Grande reafirma o papel de espaços rurais como guardiões da cultura brasileira e fortalece os vínculos entre o passado e o presente.