FrancaNotícias

Algar Telecom ativa primeira rede 5G em Franca

Clientes de uma operadora de internet em Franca (SP) começaram a usar o sinal 5G nesta quarta-feira (15). Com isso, a cidade passa a ser uma das quatro primeiras do país a experimentar a nova tecnologia.

O vice-presidente de varejo da Algar Telecom, Márcio de Jesus, explicou que a ação é gratuita neste momento para todos os clientes da operadora.

“A primeira percepção do usuário vai ser um aumento na velocidade da internet. A gente decidiu começar pelo Centro porque é onde tem mais torre. Mas, até o fim desse ano, 30% da cidade já devem receber o sinal do 5G. No ano que vem esse trabalho de expansão continua, até atingir todas regiões.”

A Algar Telecom é uma das vencedoras do leilão do 5G realizado em novembro deste ano pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A operadora adquiriu lotes regionais para explorar faixas de 2,3GHz, 3,5 GHz e 26GHz de lotes regionais em Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás e São Paulo.


- Publicidade -


Por enquanto, o 5G vai funcionar nos bairros Industrial, Parque Progresso, Jardim Francano, Centro, Cidade Nova, Jardim Angela Rosa e Vila Santa Cruz.

Atualmente, a tecnologia mais comum usada em Franca e no restante do país é a do 4G. Com o 5G, a velocidade chega a ser 100 vezes maior, por isso a conexão fica mais ágil.

Comentários