Franca

Colisão entre carro e caminhão mata três jovens de Franca

Veículo em que as vítimas estavam, uma delas grávida, bateu de frente com o caminhão na sexta-feira (16) em rodovia que liga Jeriquara a Ituverava. Perícia vai apontar as causas da colisão.

A tragédia ocorrida no final da tarde de ontem na estrada vicinal que liga Jeriquara a Ituverava ganhou dimensões ainda mais trágicas. Uma vítima morreu no local e as outras duas mulheres que haviam sido socorridas também não conseguiram sobreviver. As três vítimas eram de Franca.
 
 
A estudante Lays Lauany Costa Alves, de 19 anos, morreu na hora. A motorista do Honda Fit, Tanite Marielle Augusto, de 24 anos, não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu a uma hora da madrugada deste sábado. Ela havia sido socorrida inconsciente e levada para a Santa Casa de Ituverava. Ainda na noite de ontem, circularam informações nas redes sociais dizendo que ela havia morrido. Amigos e familiares desmentiram e pediram orações.
 
 
Apesar dos esforços, ela não resistiu. “Hoje, o sol não apareceu, os pássaros não cantaram, os risos calaram e as lágrimas rolaram em meu rosto. Meu coração sofre em silêncio. Te amo eternamente irmã”, postou Bárbara Monique.
 
 
Também nesta madrugada morreu Carolina Silva Lima, 24. Ela estava internada na Santa Casa de Franca e, em princípio, os policiais disseram que o estado dela era o menos preocupante. Havia sido socorrida consciente e chegou a conversar com investigadores.
 
 
Elas estavam em um Honda Fit, cor chumbo, e seguiam no sentido a Ituverava. Na altura do quilômetro quatro da rodovia vicinal Eliphio Perez Quireza, no trecho conhecido como “Curva do Brejinho”, o carro bateu de frente no caminhão.
 
 
O Honda teve a parte frontal destruída e foi arremessado em uma plantação de soja. Lays, que estava no banco dianteiro do passageiro, ponto onde se concentrou o impacto, não teve a menor chance de sobreviver. A motorista, Tanite foi levada para a Santa Casa de Ituverava. Policiais que atenderam à ocorrência disseram que o estado dela era gravíssimo por conta dos ferimentos, principalmente, na cabeça e no tórax. Carolina Silva Lima foi socorrida para Pedregulho e, posteriormente, transferida para a Santa Casa de Franca.
 
 
O motorista do caminhão retornava de Ituverava, onde foi levar uma carga de soja. Ele disse aos policiais que a motorista do carro invadiu a pista contrária na curva e que ele não teve como evitar a colisão. Pouco antes do acidente, havia chovido na região e a pista estava molhada.
 
 
Peritos estiveram no local e, debaixo de chuva, coletaram informações para tentar apurar as causas. A investigação ficará por conta da Polícia Civil de Jeriquara. Populares que estiveram no local disseram que vários acidentes já aconteceram naquele ponto e que é necessário reforçar a sinalização para evitar novas tragédias.
 
 
O motorista do caminhão que se envolveu na batida frontal com o Honda Fit escapou ileso. 
 
 
 
fonte: GCN.NET.BR
 
 
Fotos: Willam Borges/Comércio da Franca
 
Comentários