CarrosNotícias

Chega a 118% alta nas buscas por carros híbridos novos em um ano no Brasil

Levantamento inédito da Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil e principal portal de negócios e soluções para o segmento, revela que a busca por veículos híbridos novos na plataforma cresceu 118% em setembro de 2023 ante o mesmo mês do ano passado. Já entre os modelos híbridos usados, dados do Webmotors Autoinsights mostram que a procura aumentou 95% em idêntico período.

“Alinhado ao crescimento das buscas, outro estudo recente, que indica a intenção de compra dos usuários da plataforma, mostra que para 63% dos respondentes a perspectiva de economia de combustível é o principal motivo para a escolha de um modelo híbrido”, comenta o CEO da Webmotors, Eduardo Jurcevic.

A pesquisa traz também o ranking dos modelos híbridos novos e usados mais procurados pelos usuários do marketplace até setembro deste ano. O Volvo XC60 aparece em primeiro lugar entre os automóveis novos mais pesquisados no período, enquanto o Toyota Corolla lidera entre os modelos usados da categoria. 

Ranking dos veículos híbridos 0Km mais buscados no acumulado de 2023 no Brasil:

  1. Volvo XC60
  2. Kia Sportage
  3. Honda Civic
  4. GWM Haval H6
  5. Kia Stonic

- Publicidade -


Ranking dos veículos híbridos usados mais buscados no acumulado de 2023 no Brasil:

  1. Toyota Corolla
  2. Porsche Cayenne
  3. Volvo XC60
  4. Porsche Panamera
  5. Toyota Corolla Cross

A Webmotors (www.webmotors.com.br) foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e é o principal ecossistema automotivo, que engloba desde a compra, venda e uso do veículo, oferecendo soluções completas para o segmento no Brasil. Fundada em 1995, Webmotors foi pioneira na inovação do marketplace online automotivo e continua a definir o padrão para compra, venda e pesquisa online automotiva.

Comentários