Carro elétrico: 1º lote do Renault Kwid E-Tech desembarca no Brasil

Graças à primeira remessa do Renault Kwid E-Tech a desembarcar no Brasil, o TEV (Terminal de Veículos) da Santos Brasil, no Porto de Santos, recebeu no último dia 2 de agosto o maior lote de veículos elétricos de sua história.

Foram 324 unidades desembarcadas do navio Grande Sapphire. Para o início de setembro já está previsto um novo lote com 430 veículos no navio Taipan e, até o final do ano, mais 500 unidades, o que mostra o crescimento do mercado de carros elétricos no Brasil – neste ano já foram vendidos cerca de 4.000 veículos zero emissão no país.

-A matéria continua depois da publicidade-

Segundo os dados da Agência Internacional de Energia (AIE), em 2021 foram vendidos 6,6 milhões de carros elétricos e híbridos plug-in em todo o mundo, o dobro do ano anterior, e agora representam 10% das transações de carros novos. No primeiro trimestre de 2022 foram dois milhões de unidades vendidas.

O TEV do Porto de Santos é o maior terminal de veículos do Brasil, com capacidade operacional para 300 mil automóveis por ano. Responde por 90% da movimentação de veículos no porto santista e por 60% de todo o Brasil. 

Fonte: https://insideevs.uol.com.br/news/602535/renault-kwid-carro-eletrico-desembarque/

Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.