EsporteNotíciasOrlândia

Toinzinho Capoeira ministra cursos e palestras na Europa

O capoeirista Antônio Ricardo, conhecido como “Toinzinho da Capoeira“, esteve na Europa no mês de fevereiro de 2023 ministrando cursos e participando de vários eventos no país. Em 2018, o atleta representou pela primeira vez Brasil em uma turnê internacional (Inglaterra, Alemanha, Espanha e Itália) onde co sagrou campeão do Open European Capoeira Championship.

Toinzinho ministrou aulas em Londres, Grécia, França e Croácia de 17 a 28 de fevereiro. “Foi cansativo porém uma experiência incrível.” – salientou o atleta. O convite surgiu devido às amizades feitas pelo atleta durante anos de dedicação ao esporte, além do belíssimo trabalho que faz em Orlândia, através do Projeto Esportivo de Capoeira.

Toinzinho Capoeira ministrando cursos e palestras na Europa em 2023
@jornalnovacidade

Tonzinho Capoeira em frente ao estádio @psg #europa #capoeira

♬ Capoeira I – Pitoco CDO

Assim que chegou ao Brasil, Toinzinho embarcou para o Rio de Janeiro onde participou da primeira edição do “Volta do Mundo Seletivas”, ficando entre os 10 melhores competidores de alto nível. Ao todo, 82 atletas – divididos pelas categorias adulto (masculino e feminino) e juvenil (15 a 17 anos, masculino e feminino) – subirão ao palco montado no ginásio mais tradicional de esportes de lutas do Rio.


- Publicidade -


Comentários