EventosNotíciasTecnologia

João Rock será realizado 100% com energia limpa e renovável

Pela primeira vez, toda a energia utilizada durante o festival João Rock, que acontece no dia 11 de junho, em Ribeirão Preto, será obtida por meio de fonte limpa, renovável e certificada, gerada a partir de biomassa de cana-de-açúcar. 

A iniciativa é fruto de uma parceria com o Açúcar Guarani – marca de varejo da Tereos, uma das líderes mundiais na produção de açúcar e etanol e uma das maiores produtoras de energia a partir da fonte biomassa no país. Para o João Rock, a empresa fornecerá I-RECS, que são certificados de energia renovável com acreditação internacional do I-REC. 


 


- Publicidade -


“Ao adotar 100% de energia limpa para a realização do evento, damos mais um passo em ações sustentáveis que sempre estiveram entre nossas prioridades. Através da parceria com o Açúcar Guarani vamos conseguir atender uma necessidade do presente que contribuirá com as gerações futuras, reduzindo o impacto ambiental por meio de adoção de energia limpa, renovável e segura”, diz Marcelo Rocci, um dos organizadores do João Rock.

Os créditos são gerados a partir da certificação I-REC, sistema reconhecido por cerca de 70 países que permite a rastreabilidade da origem da energia e comprova a geração a partir de fonte limpa e renovável. A transação é inédita e reforça o compromisso da Guarani e da Tereos com ações sustentáveis e que promovam as iniciativas em ESG da marca e da empresa. 

“A sustentabilidade está no centro de nossas estratégias de negócio. É muito importante contar com um parceiro engajado como o festival João Rock para, juntos, darmos mais um passo para garantirmos um futuro melhor para as futuras gerações. É uma honra estarmos lado a lado nessa iniciativa inédita, que chega para mostrar como grandes eventos podem apoiar cada vez mais a agenda de sustentabilidade e sempre ir além nas práticas de ESG”, comenta Gustavo Segantini, diretor comercial da Tereos. 

João Rock 2022

Com ingressos esgotados, o festival acontece em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, no dia 11 de junho, reunindo 27 atrações em mais de 14 horas de música.
 

Nos três palcos, se apresentarão 27 atrações em cerca de 14 horas de música, sem intervalos.

Palco João Rock: Pitty e Nando Reis (em show exclusivo), Baiana System, Djonga, Humberto Gessinger, Titãs, Natiruts, CPM 22 mais uma participação especial, Emicida, Criolo e Céu juntos em outro show exclusivo para o João Rock.

Palco Brasil – Rio de Janeiro: Erasmo Carlos, Gabriel o Pensador, Marcelo Falcão, Barão Vermelho, Braza e Planet Hemp. 

Palco Fortalecendo a Cena: Matuê, Poesia Acústica, a dupla de rapper Cynthia Luz e Froid, Lagum, Coruja BC1 e Rashid com Drik Barbosa e Lellê.

Mais informações: site João Rock
 

Programe-se
João Rock 2022
Data: 11 de junho
Local: Parque Permanente de Exposições/ Ribeirão Preto – SP

Comentários