BatataisEventosNotícias

Prefeitura de Batatais anuncia retomada da Festa do Leite com 13 shows em 5 dias

A Prefeitura de Batatais anunciou na noite desta quarta-feira (8), em coletiva de imprensa em seu Salão Nobre, a retomada da realização da tradicional Festa do Leite. A 45ª edição do evento, impedido de ser realizado nos últimos dois anos em razão da pandemia, está marcada para acontecer entre 13 e 17 de julho no Centro de Eventos Antônio Carlos Prado Baptista.


Com uma gama de atrações que promete entretenimento para todos os públicos, a festa, que é uma das mais importantes no calendário de eventos da cidade, terá dois dias com entrada gratuita durante o dia todo.


O prefeito Juninho Gaspar disse que os preparativos já estão em fase adiantada e que toda a programação foi pensada para levar entretenimento de qualidade para os batataenses, além de fomentar negócios no município.


- Publicidade -



“Com a melhoria dos indicadores da pandemia, com cautela e responsabilidade, começamos a planejar a retomada de nossos eventos nos segmentos de cultura, negócios, lazer, esportes e turismo. E é com o coração cheio de esperança e otimismo que estamos retomando a nossa Festa do Leite, inteiramente pensada para oferecer momentos de entretenimento e alegria para toda a família, além de ser importante combustível para fomentar nossos setores de comércio, indústria e prestação de serviços”, disse Juninho.


SHOWS
A grade de shows é um dos pontos altos da programação e inclui nomes que estão protagonizando a cena sertaneja na atualidade, além de um grande destaque do samba. O público poderá conferir 13 atrações musicais em um palco orbital montado na Arena de Shows, no gramado central do recinto.


O veterano Leonardo cantará na quarta-feira (13), após o show dos batataenses da banda Thio Bazé, que fará uma homenagem ao Dia do Rock.
Na quinta-feira (14), será a vez da dupla Matheus & Kauan subir ao palco. No mesmo dia, haverá show com Jake Cordell.
Sexta-feira (15) será dia de samba. Após o grupo batataense Raiz Samba 6 se apresentar, o “sambista de primeira” Jorge Aragão vai cantar muitos de seus sucessos.


No sábado (16), haverá pré-show com Fábio & João Luís e, na sequência, Os Menotti (Cesar Menotti & Fabiano), seguidos por Ícaro & Gilmar, dupla sensação entre os jovens.


No encerramento da festa, as crianças receberão atenção especial: os palhaços Patati e Patatá farão um show durante o dia. Mais tarde, subirão ao palco os batataenses da banda Plural Acústico e o cantor Felipe Pacheco. Os sertanejos Israel & Rodolffo encerrarão a programação artística da festa.
Em relação à Arena de Shows, a novidade desta edição é a instalação de um camarote-boate com vista para o palco e atrações noite adentro, promovido por meio de uma parceria entre os grupos de eventos Troparaguaios e The Royal Pub.


A programação da Arena de Provas também está recheada de grandes atrações. O rodeio em touros, válido pela LNR (Liga Nacional de Rodeios), garantirá uma vaga ao campeão na etapa final da disputa, que acontecerá na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. E mais: haverá campeonatos esportivos baseados na prática pecuária de apartação de gado, como as provas de team penning, nas modalidades adulto e infantil, além de prova dos três tambores.


Estrelas da festa, vacas leiteiras de raças como Simental, Indubrasil, Gir Leiteiro, Senepol e Holandês participarão de uma exposição especial.
Os suntuosos cavalos manga larga participarão de prova de marcha específica da raça. E haverá, ainda, uma copa de marcha multi-raças.
O recinto também será palco de palestras e cursos temáticos, exposição de pequenos animais, concurso de cães, exposição do comércio e da indústria e exposição de artesanato. E o parque de diversões, alegria da criançada, está garantido.


A 45ª edição da Festa do Leite é realizada pela prefeitura e pela Abafa (Associação Batataense dos Produtores da Agricultura Familiar) e conta com o apoio da ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Batatais, Senar e Sindicato Rural de Batatais.


INGRESSOS
Os ingressos para os três dias pagos da festa têm preços populares e já estão à venda via internet e em pontos físicos. Quem optar por adquirir o pacote para a festa toda terá desconto de 16,5% em relação à aquisição individual.


Na sexta-feira (15) e no domingo (17), a festa terá entrada gratuita.


A venda de ingressos para a Festa do Leite está sendo feita por meio do site “Quero2″ (https://quero2ingressos.com.br) e em 13 pontos de venda físicos, que são todas as unidades das redes de supermercados Nori e Real, a loja de conveniência Última Hora da av. Dr. Oswaldo Scatena e a loja WG Shoes.

Comentários