Novacidade.com News - Orlândia - Notícias - Fotos
Barretos

Muar do Sertão acontece de 12 a 15 de outubro no Parque do Peão

Compartilhar

Entre os dias 12 a 15 de outubro, pela quarta vez no Parque do Peão, em Barretos, é a sede de um evento inédito: o Muar do Sertão. Com um formato inovador, o encontro contará com criadores, comitivas e interessados na aquisição de muares (burros e mulas) de diversos Estados, além de feira comercial, provas, música de raiz, desfile de muares, Queima do Alho, entre outros atrativos.

Segundo um dos idealizadores do projeto, Chico Melo, o evento acontecerá no Setor Esplanada no Parque Peão e os parceiros principais são os participantes, que abrilhantam ainda mais o evento.

-A matéria continua depois da publicidade-

Durante o evento contaremos com provas morfológicas, que avaliam características do animal como postura e marcha, e provas funcionais, que mostram os animais no dia a dia da fazenda.

Para Hussein Gemha, presidente de Os Independentes, o “Muar do Sertão” será um importante ponto de encontro para interessados em muares: “A diversificação dos eventos que recebemos no Parque do Peão ganha um novo segmento que é de extrema importância hoje para o pecuarista, pois o mercado destes animais considerados extremamente fortes para lidar no dia a dia do campo, vem crescendo ao longo dos anos. Acredito que este encontro seja um ‘pontapé’ inicial para resgatar e fortalecer uma tradição há décadas esquecidas, sendo também de um importante segmento econômico, atraindo novos turistas para a cidade e movimentando a economia”, conta.

O evento ainda contará com uma Rádio Caipira, transmitida diretamente do evento com brincadeiras e situações dos anos 50 e 60 e uma “Feira de Gambira”, onde os participantes poderão trocar objetos ligados ao mundo dos muares como selas, arreios, entre outros produtos. A organização deverá em breve divulgar a programação completa do encontro, que será aberto ao público.

 
Comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: