Novacidade.com News - Orlândia - Notícias - Fotos
FTTh Telecom
Orlândia

Prefeito Vado recebe propostas de Coleta Seletiva de alunos das Escolas Municipais

Compartilhar

As propostas da Conferência Municipal Infanto Juvenil de Meio Ambiente – CMIJMA, cujo tema em 2017 foi “Coleta Seletiva: Ideias para Ação e Conscientização”, foram inicialmente discutidas nas salas de aula das escolas municipais de Orlândia, onde os alunos discutiram, votaram e escolheram a proposta de sua escola e o delegado/suplente que iria apresentar a mesma no 2º momento da Conferência. 

Divididos em ensino fundamental I e ensino fundamental II, os delegados de cada escola, apresentaram suas propostas aos delegados das demais escolas, que escolheram entre si a proposta que representaria cada segmento.

No terceiro momento, as duas propostas escolhidas foram apresentadas para o COMDEMA, que fez suas colocações e observações para melhorias das propostas. Finalizando a I Conferência InfantoJuvenil de Meio Ambiente – CMIJMA – as alunas Ana Maria Leal da Cruz, EMEB Sylvia Ferreira Jorge Schaffer,e Letícia Ferreira Pianta, EMEB Pedro Bordignon Neto, apresentaram para o Prefeito Vado e para a Secretária Municipal da Educação, Raquel Dias, as propostas para coleta seletiva do ensino fundamental I e II, respetivamente.

-A matéria continua depois da publicidade-

A proposta escolhida pelos alunos do primeiro segmento intitulada – “Folha Usada, Folha Trocada”, propõe o recolhimento de folhas usadas pelos próprios alunos na escola, que serão trocadas por folhas novas e/ou cadernos, em uma grande rede que efetua a troca em Ribeirão Preto. Além disso, ações de coleta seletiva, para entrega à Cooperlol e ações de conscientização interna e externa.

Já o segundo segmento, apresentou a proposta “Projeto Social Reciclagem Consciente”, que envolverá a coleta seletiva dos materiais nas escolas e o envolvimento dos pais e da Cooperlol em palestras sobre a importância do papel econômico e Social da Cooperativa.

O Prefeito Vado elogiou as propostas e se dispôs a, no que depender dele, implementar as propostas apresentadas já no próximo ano letivo.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: