Barretos

Gusttavo Lima grava DVD até o amanhecer na Festa do Peão de Barretos

Logo após a gravação, o Embaixador voltou ao palco e ainda cantou seus maiores sucessos e outros hits até às 10h20. Show chegou a quase seis horas de apresentação.

Um cenário imponente tomou conta do Palco Estádio na Festa do Peão de Barretos para a gravação do sétimo DVD da carreira de Gusttavo Lima. Colunas que remetem à Grécia antiga foram destaques na cenografia fazendo referência a um imperador, e ao título de Embaixador da Festa do Peão de Barretos, que o cantor carrega há dois anos e que foi recebido na arena com gritos de “Ôooo, o embaixador chegou”, por todo público que lotou a maior arena de rodeio da América Latina. Gusttavo rapidamente retribui o carinho dos fãs. “Se fosse pra enterrar minhas cordas vocais em algum lugar, com toda certeza eu escolheria a arena de Barretos”, declarou.

Para a gravação do novo álbum, a produção do cantor montou uma super estrutura. A equipe de Gusttavo Lima foi composta por 150 profissionais. Foram necessárias quatro carretas para carregar todo o material de som, iluminação e cenário. Além disso, os profissionais utilizaram 14 câmeras com tecnologia 4k e três drones. Um verdadeiro espetáculo para o público que atendeu ao convite, lotou o Estádio e só foi embora quando a manhã de domingo já havia tomado forma (10h20). 

A apresentação também contou com muitos fogos de artificio que deram cor ao céu de Barretos e embalou os mais empolgados. No total, foram quase três horas de gravação que contou com músicas inéditas e alguns sucessos já conhecidos pelo público, como “Zé da Recaída”, que Gusttavo Lima lançou como parte do repertório do novo DVD, e já caiu no gosto popular.

Com o dia já claro, o embaixador encerrou a gravação bem emocionado. “Estou muito feliz de gravar esse DVD aqui na Festa do Peão de Barretos queria agradecer a todo pessoal envolvido neste projeto, e claro, aos Independentes pela confiança de sempre”, finalizou Gusttavo Lima.

Segundo tempo


- Publicidade -


Às 6h45, com os protocolos de gravação formalmente cumpridos, Gusttavo Lima começou um novo show para os fãs que se mantinham firmes na Arena. Com óculos escuros no rosto, o cantor abriu o segundo tempo da apresentação “Buteco do Gusttavo Lima”, com sucessos da carreira e clássicos do sertanejo. Gusttavo também circulou por diversos hits desde o funk, axé, pop, entre outros gêneros.

Assim como em 2017, o embaixador repetiu o churrasco no palco e convidou a esposa Andressa Suíta, amigos, familiares e integrantes da diretoria de Os Independentes, associação promotora do evento. O presidente da Festa, Ricardo Rocha, o “Bodinho”, também acompanhou a apresentação do artista em cima do palco.

Em um momento do show, Gusttavo Lima surpreendeu a todos presentes ao anunciar que iria cantar dentro da arena, no meio do público. Em um palco improvisado, o sertanejo pegou o violão e cantou junto ao público presente. Depois, o embaixador se dirigiu para a arquibancada lateral do estádio – em cima de um dos camarotes privados da festa – e continuou sua apresentação.

O clima de “Eu Não Vou Embora” ecoou na arena e o artista transformou a festa em uma ‘micareta sertaneja’. O pai, seu Alcino Lima também foi convidado para cantar no palco principal. O sol já tomava conta de domingo, quando o Embaixador da Festa de Barretos se despediu da arena com a música “Que Pena Que Acabou”. O relógio marcava 10h20 (quase seis horas de apresentação – 5h40) e com sorriso no rosto, Gusttavo Lima deu adeus e agradeceu o carinho do público.

Créditos: Bruno Revolta

Comentários