NotíciasOrlândiaSem categoria

IORM Orlândia recebe equipe de Patrocínio Paulista em torneio de Vôlei do Festival Jogos Abertos das Estações

Os alunos do Projeto Fábrica de Esporte 1 Ano 3 de Orlândia, receberam a equipe de vôlei do município de Patrocínio Paulista para o Festival Jogos Abertos das Estações, modalidade Voleibol, realizado na manhã de 30 de abril na quadra esportiva coberta do Núcleo Cultural Oswaldo Ribeiro de Mendonça de Orlândia, o Castelinho.

As equipes masculina e feminina, que reuniram atletas de 12 a 21 anos de idade, se enfrentaram em um torneio marcado pelos objetivos comuns de demonstração em quadra de um jogo que possibilitou aprimorar e desenvolver ainda mais a modalidade e seus praticantes pelo projeto.

Mesmo assim, a equipe do projeto Fabrica de Esporte 1 Ano 3 de Orlândia obteve bons resultados, conquistando quatro vitórias e apenas uma derrota contra a equipe feminina de Patrocínio Paulista, faixa etária de 12 a 14 anos. Todos os jogos foram melhor de três sets.


- Publicidade -


“O torneio contou com a participação de 120 jogadores. Todos os atletas receberam medalhas e um troféu para cada cidade, afirmando que ambas as cidades, seus professores e alunos, são campeões, por fazerem parte dos projetos, com comprometimento, respeito e assiduidade.”, destaca a professora Fernanda de Souza Correia Castro, que é a educadora física, modalidade vôlei Orlândia, com o apoio do estagiário Luís Eduardo Guerra Marçola.

Como forma de estimular hábitos de alimentação saudável, o IORM distribuiu frutas aos participantes e familiares e amigos dos jogadores, que formavam a plateia, durante os intervalos dos jogos.

“Foi uma experiência única e muito positiva para nossos alunos, pais, estagiários, amigos e professores”, finaliza a professora Fernanda.

O Projeto Fábrica de Esporte I Ano 3 é uma realização do Governo do Estado de São Paulo / Secretaria Estadual de Esporte Lazer e Juventude através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça.

Comentários