NotíciasSales Oliveira

Sales Oliveira anuncia a 1ª Feira do Livro de 17 a 19 de agosto; veja programação completa

A 1ª Feira do Livro de Sales Oliveira, a ser realizada entre os dias 17 e 19 de agosto, será um espaço de cultura e entretenimento para toda a família salense celebrar a música e a poesia brasileiras em um ambiente acolhedor e festivo.

Atrações:
Músico Renato Teixeira: Conhecido por sua voz cativante e suas canções que tocam a alma, Renato Teixeira se apresentará ao vivo no palco da feira na quinta-feira, no show de abertura. Com um repertório repleto de clássicos e composições originais, o show de Renato Teixeira promete encantar o público presente. Sucessos como “Romaria”, “Tocando em Frente” e “Amanheceu, Peguei a Viola” certamente farão parte dessa noite especial.

Saxofonista Derico Sciotti, famoso por participar do Sexteto do Programa do Jô, vai se apresentar na 1ª Festa do Livro de Sales Oliveira no dia 19, sábado. O evento será realizado na Praça Santa Rita, a partir das 10h. A Feira acontece entre os dias 17 e 19 de agosto. De formação erudita, Derico começou ainda criança na música. Aos 14 anos, foi spalla (primeiro flautista) da Orquestra Jovem Municipal de São Paulo. A música o impulsionou, e passou por diversos estilos, como jazz, blues, música instrumental (fusion) e música experimental.

Romancista e membro da Academia Brasileira de Letras, Ignacio de Loyola Brandão: O autor é conhecido por sua vasta contribuição à literatura brasileira, conquistando leitores e críticos ao longo de sua carreira com obras impactantes e reflexivas. Nascido em Araraquara há 86 anos, Ignacio de Loyola Brandão tem uma trajetória literária que abrange diversas temáticas e estilos, como romances, contos e crônicas que abordam questões sociais, políticas e humanas. Entre suas obras mais aclamadas estão “Zero”, “Não Verás País Nenhum” e “O Anônimo Célebre”, que lhe conferiram inúmeros prêmios e o reconhecimento merecido no cenário literário nacional e internacional.


- Publicidade -


Demônios da Garoa se apresentam em Sales Oliveira no dia 18 de agosto. Com 80 anos de carreira, o grupo hoje é formado pelos músicos Sérgio Rosa, Ricardo Rosa (Ricardinho), Dedé Paraizo e Everson Pessoa. Eles sucedem alguns dos maiores nomes da MPB, ainda mantendo o formato original. Parceiros de Adoniran Barbosa, juntos mudaram a concepção a música produzida em São Paulo, com forte influência dos imigrantes italianos. Com mais de 10 milhões de cópias vendidas, os Demônios da Garoa entram para o Guinness em 1994 como o conjunto vocal mais antigo em atividade no país.

O evento contará também com a presença de músicos, editoras, livrarias e diversas atividades culturais, tornando-se um verdadeiro espaço de encontro e celebração do conhecimento literário.

Comentários