NotíciasSales Oliveira

Sales Oliveira registra primeira morte por coronavírus

Sales Oliveira registrou nesta quinta-feira (16) a primeira morte por coronavírus. Trata-se de um homem de 64 anos, portador de comorbidades como diabetes e hipertensão. Ele faleceu nesta quarta (15) na Santa Casa de São Joaquim da Barra, onde estava internado desde o último dia 26.

A vítima estava infectada com a Covid-19. As informações constam na declaração de óbito. Gentilmente, uma fotocópia do documento foi fornecida à Prefeitura por um familiar. Até à tarde desta quinta, a Prefeitura ainda não foi notificada oficialmente pela Santa Casa sobre a morte do paciente.

“Meus sentimento a família e amigos pela perda. Que Deus dê conforto e a força necessária aos entes queridos para que possam superar este momento de dor”, disse o prefeito Dr. Edmar Gomiero.

“Infelizmente, notícias como esta nos preocupam e reforçam, ainda mais, a importância do isolamento social, uso constante da máscara e cuidados de higiene. Mais uma vez, pedimos o apoio da população para conter o avanço do vírus na cidade e a propagação da doença.”


- Publicidade -


De acordo com o boletim epidemiológico desta quinta-feira (15), Sales Oliveira possui 107 casos confirmados de Covid-19 — 85 já estão recuperados e 22 em tratamento — e 25 pacientes com suspeita de Covid-19 aguardando resultado de exame RT-PCR (molecular).

A Prefeitura esclarece que não recebe qualquer repasse de verbas em função de registro de morte por Covid-19. A distribuição de recursos para o combate à pandemia é feita proporcionalmente ao número de habitantes de cada município e a complexidade do serviço prestado, por exemplo.

Comentários