Ribeirão Preto recebe visita do embaixador da Ucrânia no Brasil - Jornal NovaCidade - Orlândia e região
NotíciasRibeirão Preto

Ribeirão Preto recebe visita do embaixador da Ucrânia no Brasil

Getting your Trinity Audio player ready...

Ribeirão Preto recebeu, nesta segunda-feira, 9 de junho, a visita institucional do embaixador da Ucrânia no Brasil, Heorhii Erman, acompanhado do cônsul honorário da Ucrânia em São Paulo, Jorge Rybka. A agenda faz parte de uma iniciativa da representação diplomática ucraniana para estreitar relações com cidades brasileiras que se destacam pelo desenvolvimento econômico, social e cultural.

A comitiva foi recepcionada no Centro Administrativo “Prefeito José de Magalhães”, pelo prefeito Ricardo Silva, pelo vice-prefeito, Alessandro Maraca e pelo secretário de governo, João Augusto do Carmo. Durante o encontro, foram debatidas possibilidades de cooperação bilateral, com foco em intercâmbio cultural, projetos educacionais e iniciativas econômicas que promovam inovação e sustentabilidade.

O cônsul Jorge Rybka também ocupa o cargo de Primeiro Vice-Presidente da Representação Central Ucraniano-Brasileira (UBCR), entidade que representa a comunidade ucraniana no Brasil e atua na preservação da cultura, da memória e no fortalecimento dos vínculos entre os dois países.

A visita reforça o compromisso de Ribeirão Preto com o diálogo internacional e a construção de parcerias que contribuam para o progresso mútuo. “É uma honra receber representantes que exercem papel tão relevante nas relações diplomáticas e no fortalecimento da amizade entre os povos”, afirmou o prefeito Ricardo Silva.

CONTEÚDOS EM PRIMEIRA MÃO: Faça parte do nosso GRUPO DO WHATSAPP para receber, em primeira mão, notícias e vagas de emprego de Orlândia (SP) e região.

O embaixador Heorhii Erman destacou a importância da aproximação com cidades brasileiras como Ribeirão Preto, que possuem vocação para o desenvolvimento e espírito de acolhimento.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto

Comentários