NotíciasRibeirão Preto

RibeirãoShopping e ShoppingSantaÚrsula implementam serviço inédito em Ribeirão Preto de entrada do estacionamento sem cancela

O ano de 2024 começa com importantes aprimoramentos nos dois shoppings da Multiplan em Ribeirão Preto: o RibeirãoShopping e o ShoppingSantaÚrsula. A partir de 30 de janeiro, terça-feira, o ShoppingSantaÚrsula passa a ser o primeiro shopping da cidade e da região a ter a entrada de seu estacionamento 100% livre de cancelas. Já no dia 06 de fevereiro, o serviço será implementado no RibeirãoShopping.

O serviço inédito no município, chamado “Acesso Multi”, é realizado através de câmeras que possibilitam a leitura automática das placas dos veículos sem que o cliente precise retirar tickets ou ter uma tag terceirizada contratada.

O cadastro no “Acesso Multi” é feito através do aplicativo Multi, onde os usuários devem preencher as placas dos seus veículos para usufruírem da nova ferramenta. O objetivo é melhorar a jornada dos clientes que circulam diariamente nos empreendimentos, fazendo com que tenham acesso ao shopping sem nenhuma interrupção, de forma mais prática e rápida.

Além disso, ao efetuar o cadastro inserindo um cartão de crédito como forma de pagamento, o cliente garante, de forma promocional, 20% de desconto na tarifa de estacionamento toda vez que vier ao shopping. “O Acesso Multi é algo moderno e inédito em toda nossa região. O cliente entrará no shopping com mais conforto e facilidade, como se estivesse entrando na garagem de sua própria casa”, comenta Maira Lisa Ferrari, gerente de marketing do RibeirãoShopping.


- Publicidade -


“Trata-se de um importante movimento que garante ainda mais autonomia aos clientes, que não precisarão pagar por tags terceirizadas para usar o estacionamento e sem a necessidade de impressão do ticket. É tudo feito pelo próprio celular”, explica Cleiton Marinsech, gerente geral do SHoppingSantaÚrsula.

O projeto chega para reforçar o pioneirismo e o espírito inovador da Companhia no setor de shopping centers. “A Multiplan vem passando por um processo de transformação digital e, através do aplicativo Multi, cria uma relação direta com o consumidor, a fim de entender seu perfil e necessidades. O Acesso Multi é mais um serviço pioneiro e inédito no país, com o objetivo de aprimorar a experiência dos nossos clientes antes, durante e após a visita ao shopping”, afirma Richard Svartman, diretor de Estratégia Digital da Multiplan.

A descontinuidade de tags terceirizadas já está sendo feita, de forma gradual, com pontos de informações para todos os clientes, de forma que possam conhecer melhor o serviço, tirar dúvidas e passar a usar o Acesso Multi de forma definitiva. Clientes não cadastrados no “Acesso Multi” também podem se beneficiar de uma entrada sem pausa por essas pistas expressas. É possível pagar facilmente o estacionamento digitando a placa do veículo nos totens de autoatendimento ou no próprio aplicativo Multi, como um pagamento avulso.

Sobre o Acesso Multi

Em 2019, a Multiplan passou a permitir o pagamento do estacionamento através do aplicativo Multi. O usuário precisava se cadastrar no aplicativo e tinha a opção de pagar o valor no cartão de crédito ou pix. A novidade teve grande adesão, o que fez com que a Companhia pensasse em outras maneiras, ainda mais rápidas e práticas, de realizar esse procedimento.

Em maio de 2023, começou a ser oferecido o serviço “Acesso Multi”, outra iniciativa inédita na indústria, em que os usuários do aplicativo associam suas placas de veículos a um cartão de crédito ou uma conta Taggy, permitindo o acesso ao estacionamento sem a necessidade de retirar tickets. Nas cancelas de entrada e saída do estacionamento, câmeras leem as placas dos veículos e a passagem é liberada. O serviço de entrada sem cancela (free flow) é mais um avanço desta trajetória de inovação tecnológica da Multiplan.

Comentários