NotíciasRibeirão Preto

Túnel da avenida Independência inaugura dia 7 de setembro

A Prefeitura de Ribeirão Preto anunciou a data para a inauguração do Túnel José Bonifácio, que ligará as avenidas Independência e Presidente Vargas, passando por baixo da Nove de Julho, em Ribeirão Preto–SP.

Segundo a administração, a inauguração ocorrerá no dia 7 de setembro. A construção da obra está na reta final e, nesta terça-feira, 15, depois de uma visita de vistoria ao local, o prefeito Duarte Nogueira anunciou a novidade: “Estamos trabalhando muito, junto com a construtora contratada, para deixar tudo pronto, inclusive o paisagismo da praça Salvador Spadoni, que ficará sobre o Túnel José Bonifácio”, avisou o prefeito.

Ocupando uma extensão de cerca de quatro quarteirões, o túnel começa na Independência, na altura da rua Bernardino de Campos, passando por baixo da praça e da avenida Nove de Julho, e termina na avenida Presidente Vargas, entre as ruas João Penteado e Eliseu Guilherme.

Crédito: Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto – Facebook


- Publicidade -


O Túnel José Bonifácio vai agilizar o trânsito no corredor de ônibus Norte-Sul, que passa pela avenida Independência e ligará a cidade de uma ponta a outra, por 21 km de pistas contínuas. Com semáforos apenas na parte externa, a obra trará fluidez ao trânsito. Os ônibus que circulam naquele trecho passarão em volta do túnel e contarão com semáforos exclusivos.

Somente este trecho recebe, diariamente, 45 mil veículos e 19 mil passageiros de ônibus. Já o eixo Norte-Sul completo, do Ribeirão Shopping ao complexo Ribeirão Verde, receberá cerca de 98.000 veículos por dia.

Com custo de R$ 27.185.960,56, o túnel tem 381 metros, sendo 178 metros fechados e 203 metros de rampas de acesso, com 7,5 metros de largura e 5 metros de altura, além de 20 módulos (nove totalmente fechados e 11 de acesso).

Fonte: Revide

Comentários