EventosNotíciasRibeirão Preto

Ribeirão Preto sedia um dos principais congressos de ginecologia e obstetrícia do Brasil

De 08 a 11 de março, Ribeirão Preto sediará um dos mais conceituados eventos médicos do país: o 31º Congresso de Ginecologia e Obstetrícia de Ribeirão Preto, realizado pela Fundação Maternidade Sinhá Junqueira com o apoio da Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (Sogesp) e o Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP.

O evento terá programação diversa com quatro cursos pré-congresso e mais de 100 palestrantes, especialistas das instituições médicas e acadêmicas mais importantes do Brasil para discutir casos clínicos, tendências e novas práticas voltadas à saúde da mulher.

Os cursos pré-congresso falarão sobre Climatério e Ginecologia Endócrina, Assistência ao parto e puerpério: momento atual, PTGI (Patologia do Trato Genital Inferior), Ginecologia de Consultório, Atualização em Gestação de Alto Risco. Já as palestras abordarão diversos temas como: “Diversidade sexual e variação de gênero: protocolo assistencial à população LGBTQIA+”, “Atualização em Anticoncepção”, Mastologia, “Emergências Obstétricas”, “Defesa profissional e Ética Médica”, “Climatério”, “Uroginecologia e cirurgia vaginal”, “Endometriose”, “Prematuridade”, “Medicina Fetal”, “Ginecologia Infanto-puberal”, entre outros.


- Publicidade -


Mais que trazer as últimas tendências, estudos e técnicas recentes, a real essência do Congresso está nas pessoas que fazem parte dele, por isso, a Comissão Científica buscou renomados palestrantes, conteúdos atuais e inovações. “A 31ª edição do Congresso vem para confirmar toda a sua história de aprimoramento e contribuição científica para a saúde da mulher. O nosso quadro de professores palestrantes e a programação foram escolhidos com rigor pela comissão científica para garantir o padrão de qualidade que o evento conquistou nessas mais de três décadas de existência”, afirma Luiz Ferriani.

As inscrições ainda podem ser feitas de forma on-line, por meio do site www.congressogorp.com.br. As vagas são limitadas.

O 31º Congresso de Ginecologia e Obstetrícia será realizado no Centro de Convenções de Ribeirão Preto. Mais informações: VS Futura Eventos, pelo telefone (16) 3623-9399 ou e-mail congressogorp@vsfutura.com.br.

SERVIÇO

31º Congresso de Ginecologia e Obstetrícia de Ribeirão Preto

Data: 08 a 11 de março de 2022

Local: Centro de Convenções Ribeirão Preto (Rua Bernardino de Campos, 999 – Centro)

Informações: Tel.: (16) 3623-9399 ou e-mail: congressogorp@vsfutura.com.br.

Inscrições: www.congressogorp.com.br

Comentários