NotíciasRibeirão Preto

Jornalista Dulce Neves é indicada ao título de Cidadã Ribeirão-pretana

Foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Ribeirão Preto a entrega de título de Cidadã Ribeirão-pretana à jornalista Dulce Neves, presidente da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto e da Academia Livre de Música e Artes de Ribeirão Preto (Alma). A sessão solene foi realizada no dia 19 de outubro, durante discussão única de Decreto Legislativo PDL 39/2023, idealizada pelo vereador Dr. Carlos da Rua Minas. O título será entregue ainda neste ano.

“Não nasci em Ribeirão Preto, mas ao longo dos anos tive a oportunidade de fazer parte dessa cidade incrível e de contribuir para o seu crescimento e desenvolvimento cultural. Receber esse título representa a aceitação calorosa dessa comunidade, e isso é algo que sempre vou valorizar”, diz Dulce Neves.

Dulce Maria das Neves nasceu em 26 de setembro de 1969, na Comunidade Anta Gorda, no município de Nova Aurora, no Paraná. Filha de agricultores, ela se mudou para Ribeirão Preto aos 27 anos. É mãe de três filhos – Tâmisa, Estêvão e Abranche Filho. Há cinco anos, é presidente da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto e também da Academia Livre de Música e Artes (Alma), instituição que ajudou a fundar há 10 anos junto com o professor Dr. Lucas Galon, que atende gratuitamente mais de 400 alunos no ensino de excelência artística em Ribeirão Preto e região. Ao longo de 20 anos, Dulce Neves participa ativamente do desenvolvimento cultural da cidade: foi vice-presidente da Associação Musical de Ribeirão Preto no período de 2010 a 2012, foi presidente da Fundação D. Pedro II, entre 2012 e 2016, e Secretária de Cultura de Ribeirão Preto, em 2016.


- Publicidade -


Em 2022, Dulce Neves foi indicada ao Prêmio do Governo do Estado de São Paulo para as Artes e ficou entre os nomes selecionados para a final da premiação na categoria “Mostras, Festivais, Mercados e Eventos Culturais”.

Comentários