NotíciasRibeirão Preto

Comércio de Ribeirão Preto e região ganha plataforma inédita de Experiência Figital (Físico+Digital)

Comércio de Ribeirão Preto e região acaba de ganhar a inédita Plataforma Figital Experience (Instagram: @plataformafigitalexperience/Facebook /FigitalExpericence), baseada no conceito de Varejo 5.0 que, além de conciliar as tendências da internet com o mundo real colocando a experiência do cliente no centro de tudo, também promove o relacionamento da marca com o cliente comunicando propósitos, valores e impactos sociais. Físico + Digital = Figital! São parceiros oficiais da iniciativa, SINCOVARP (Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Região), representante oficial do setor, CDL Ribeirão Preto (Câmara de Dirigentes Lojistas) e Instituto ConecTwoo, primeiro do Brasil voltado exclusivamente à Inteligência Figital.

Segundo André Rezende, head da startup, “Nos últimos 10 anos, nossa vida passou a acontecer nessas duas ‘dimensões’, no físico e no digital, que se encontram o tempo todo e se tornaram inseparáveis. São centenas de milhões de pessoas, ao redor do mundo, que compartilham suas vidas reais nas redes sociais, por exemplo. Enfim, esse jeito de viver também se reflete no Varejo que, por sua vez, precisa acompanhar a forma como as pessoas pensam, se comportam e, principalmente, como consomem”, afirma, destacando que a Plataforma Figital Experience, é resultado de um projeto pioneiro que começou a ser desenvolvido em 2019, antes mesmo da pandemia.

André Rezende, idealizador e head da Plataforma Figital Experience
Paulo César Garcia Lopes, presidente do SINCOVARP e da CDL RP.

Ações Integradas

Plataforma Figital Experience possui diversas frentes de ação com abordagens empreendedoras que se complementam e se retroalimentam, gerando um movimento integrado e positivo para o impulsionamento dos setores de Varejo e Serviços, em Ribeirão Preto e região.

A Frente 1 disponibiliza uma trilha permanente de fomento à Transformação Figital e para a qualificação de empreendedores, especialmente micro e pequenos negócios. Junto com o Instituto ConecTwoo, são oferecidos cursos, mentorias, oficinas, workshops, palestras, seminários, fóruns, lives, conteúdos exclusivos, e muito mais, de forma a prepará-los para os desafios do Varejo Figital, que veio para ficar.


- Publicidade -


“O Instituto ConecTwoo foi planejado para se dedicar à Cultura Figital, de corpo e alma, e, quando essa proposta de parceria com a Plataforma Figital Experience nos foi apresentada, logo vimos sinergia de princípios, propósitos e ações. Temos uma ampla e moderna estrutura com auditório, salas de aula, estúdio para a produção de conteúdo, espaço gourmet e até uma loja colaborativa. Vêm muitas coisas boas por aí, tanto nas ações próprias do Instituto quanto na parceria com a PFE!”, destaca Sabrina Macário, fundadora e diretora do Instituto ConecTwoo.

“Varejo Figital vai além do comprar no site e retirar na loja, o que já é convencional. Passa principalmente pela experiência do cliente, em todas as suas variáveis, e abrange até mesmo a inteligência de dados para que isso aconteça. É fundamental, para o empreendedor, entender, pensar e agir Figitalalém da caixinha, para criar experiências de compra que realmente atraiam e fidelizem clientes”, observa Fabio Del Chiaro, também fundador e diretor do Instituto.

Sabrina Macário e Fabio Del Chiaro, diretores do Instituto ConecTwoo, especializado em Inteligência Figital.

Comentários