EventosNotíciasRibeirão Preto

Comercial celebra maior conquista de sua história com documentário e exposição no RibeirãoShopping

O RibeirãoShopping recebe uma exposição interativa e alusiva que presta homenagem a um querido clube da cidade, o Comercial Futebol Clube. A mostra, que acontece de 17 de fevereiro a 15 de março, no Setor Terra Vermelha do empreendimento, em frente à Livraria da Travessa, reúne cerca de 15 fotos que retratam a sua centenária história, e, em especial o momento glorioso vivido em 1966, quando o clube montou sua melhor equipe de todos os tempos, tida por muitos como o melhor time formado em Ribeirão Preto, ao longo destes mais de 100 anos de futebol na cidade.

A exposição conta com camisas de vários períodos, desde os anos 20 até os dias atuais, troféus, jornais da época e conquistas recentes do alvinegro, que participa neste ano do Campeonato Paulista da Série A2.

Além disso, haverá a exibição de traillers do documentário “66 Reis do Interior”, produzido pelo jornalista Igor Ramos, em alusão ao maior time do Comercial FC, campeão do interior em 1966. O documentário será exibido no UCI Cinemas, no dia 25/02, às 10h30, com entrada franca e área reservada aos jogadores campeões, que marcarão presença.


- Publicidade -


A exposição ainda traz áudios de transmissões dos jogos de 1966, narrados pelo inesquecível Fiori Giglioti, nos épicos duelos contra o Santos, de Pelé, Pepe e outros.Também haverá imagens dos jogadores em tamanho real, com a formação histórica de 1966, composta por Rosan, Jorge, Nonô, Piter, Hélio Giglioli, Ferreira, Peixinho, Luiz, Pulo Bin, Jair Bala e Carlos César.

Segundo o organizador da exposição, jornalista e produtor do documentário, Igor Ramos, a iniciativa é uma forma de homenagear um dos mais tradicionais clubes do futebol paulista, que viveu um dos melhores momentos de sua história nos anos 60, com um uma equipe imbatível, capaz de fazer frente ao Santos de Pelé e cia, a Academia do Palmeiras, de Ademir Da Guia, Dudu, entre outros, o Corinthians de Garrincha, a forte Portuguesa de Desportos, de Ivair, o Príncipe, e outros fortíssimos times do interior.

“A mostra terá ainda fotos do estádio recém-inaugurado, em 1964, que contou com gol de Pelé em sua inauguração”, acrescenta Igor Ramos. Será um momento de contemplar heróis da bola, ainda muito presentes na memória dos torcedores da época e da nova geração. E fazer uma avant premiére do documentário.

Novidades e informações podem ser obtidas pelo site www.ribeiraoshopping.com.br e pelas redes sociais do empreendimento.

Comentários