NotíciasRibeirão Preto

Câmara de vereadores rejeita proposta que prevê pedágio no Centro de Ribeirão Preto

A Câmara de Vereadores rejeitou, em primeira discus­são, na sessão de terça-feira, 30 de maio, proposta da prefeitura de Ribeirão Preto que prevê a instalação de praça de pedágio para veículos no Centro da ci­dade, agora ou no futuro.

A proposta faz parte do Pla­no de Mobilidade Urbana. O projeto foi aprovado, mas uma emenda de autoria de Alessan­dro Maraca (MDB) descarta esta possibilidade de a admi­nistração instalar pedágio na região Central. Foram 16 votos favoráveis e seis contrários.

A redação final do Plano de Mobilidade Urbana será vota­da na sessão desta quinta-feira, 1º de junho. A emenda aprova­da veda “a criação, instituição de estudos ou implantação de projetos que im­planta taxa de congestiona­mento, pedágio congêneres em qualquer área do município de Ribeirão Preto.”

Segundo o projeto original da prefeitura, a taxa de conges­tionamento poderia ser adota­da após ações para melhoria do trânsito no município, como a melhoria das calçadas, com prazo para serem realizadas até 2030. Prevê ainda a melhoria de utilização dos espaços pú­blicos, zerar mortes no trânsito e diminuir a velocidade máxi­ma de tráfego de veículos para até 30 km/h.


- Publicidade -


A matéria completa está no link.

Fonte: https://www.tribunaribeirao.com.br/site/camara-barra-pedagio-em-rp/

Comentários