NotíciasRibeirão Preto

Projeto ArboreSer inicia plantio de 50 mudas na zona Sul de Ribeirão Preto neste domingo (19)

Ribeirão Preto (SP), 16 de setembro de 2021 – O Projeto ArboreSer – grupo colaborativo de plantio de árvores de Ribeirão Preto comandado pelo empresário Gula Biagi – irá realizar o plantio de 50 mudas nativas da região, na zona sul da cidade, neste domingo (19/9), às 9h. Espécies de ipês, perobas, jatobás e outras árvores serão plantadas na área da Avenida José Luiz Cristófani, entre as ruas José Ferreira da Costa e Américo Falasco, no bairro Nova Aliança Sul. A ação, aberta à população, acontece em parceria com a Sicoob – Unicentro Br e reunirá colaboradores, voluntários e interessados.

O idealizador do Projeto AboreSer, Gula Biagi, que também é empresário da área de gastronomia, explica que esta ação de plantio será financiada pela Sicoob através de um projeto socioambiental. “Eles nos procuraram para fazer o plantio. Vamos fazer o trabalho de execução, autorizado pela Secretaria de Meio Ambiente, com todo o trabalho de especificação e dados técnicos”. O plantio será feito durante uma época de poucas chuvas e, por isso, a empresa irá financiar a irrigação semanal.

“Como o poder público não tem verba suficiente para investir neste tipo de ação, esperamos que a sociedade e as empresas privadas apoiem os plantios, contribuindo ativamente com a arborização da cidade. Infelizmente não podemos deixar na mão somente do poder público”, alerta o empresário. Todo o trâmite de autorização com a Secretaria do Meio Ambiente de Ribeirão Preto foi realizado em 15 dias.

Gula Biagi alerta que seria importante cada cidadão colaborar para a arborização da cidade, principalmente em tempos secos e de poucas chuvas como os dias atuais. “Se cada cidadão plantar uma árvore por ano, são 700 mil árvores novas por ano. Em dois anos, a cidade estaria arborizada e muito mais fresca”.

Quem quiser participar ou colaborar de ações de plantio de árvores na cidade pode entrar em contato com Gula Biagi através do telefone (16) 3636-1116. Mais informações na rede social do projeto: @arboreser.rp

O projeto ArboreSer


- Publicidade -


O projeto Arboreser surgiu há 14 anos através do esforço do empresário Gula Biagi, que idealizou uma cidade mais verde, onde uma sociedade e o poder público se preocupassem verdadeiramente com o tema arborização, criando ações contínuas para plantios e manutenção de árvores. Hoje, o projeto ganhou força em número de voluntários que colaboram com os plantios, além de parcerias que, das mais diversas formas, apoiam o projeto, seja através de doação de mudas e insumos, divulgação, financiamento de manutenção de equipamentos, doação de estacas etc.

Gula Biagi, mais de 15 anos dedicados à conscientização ambiental.
Comentários