NotíciasRibeirão Preto

Maria Clara, esposa de Rafael Silva, é homenageada pelo Hospital de Câncer de Ribeirão Preto

Por seu trabalho voluntário em favor das mulheres, das pessoas mais simples e das instituições beneficentes, Maria Clara Machado da Silva foi homenageada pelo Hospital de Câncer de Ribeirão Preto, da Fundação Sobeccan. Esposa do deputado estadual Rafael Silva e mãe do deputado federal Ricardo Silva, Maria Clara teve seu nome escolhido para batizar o Laboratório de Citopatologia da instituição, que atende gratuitamente pacientes de Ribeirão e da região, principalmente com câncer de colo de útero e de mama – este, a maior causa de morte de mulheres por tumores no Brasil.

A homenagem foi realizada na manhã de domingo, 31/10, com a presença de convidados e profissionais do hospital, seguindo todas as normas de segurança em razão da Covid-19. Maria Clara sempre acompanhou o deputado Rafael Silva em todos os eventos e ajuda, com frequência, na escolha de entidades para receber recursos e equipamentos. Desde jovem, ela participou de movimentos estudantis, sociais, políticos e religiosos, como Encontro de Casais e Cursilhos de Cristandade. É até hoje figura presente em eventos filantrópicos, ações de caridade e reuniões beneficentes.

Formada em Filosofia, Maria Clara usou o que aprendeu para criar ainda mais oportunidades para as pessoas, estendendo as mãos a todos, lutando em favor de uma vida melhor para milhares de famílias.


- Publicidade -


Este ano, o deputado Rafael Silva, com apoio de Maria Clara e do filho Ricardo Silva, destinou R$ 240 mil para a compra de um novo mamógrafo para o Hospital de Câncer de Ribeirão, que vai proporcionar o atendimento de mais mulheres da cidade e da região.

O câncer de mama é a primeira causa de morte por câncer na população feminina em todas as regiões do Brasil, exceto na região Norte, onde o câncer do colo do útero ocupa essa posição. Em 2019, quase 25 mil mulheres foram vítimas dessa doença, nas duas formas, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA).

Fotos: Divulgação

Legenda: Maria Clara foi homenageada pelo trabalho voluntário em favor das mulheres e das instituições beneficentes

Comentários