Grupo Colorado faz oferta por usina da Raízen em SP
Getting your Trinity Audio player ready...
|
O Grupo Colorado, que já possui duas usinas no Centro-Sul do país, teria feito uma oferta pela Usina Continental, atualmente pertencente à Raízen. A informação, divulgada inicialmente pelo jornal Valor Econômico, foi confirmada por fontes próximas às negociações, que preferiram manter o anonimato.
A Usina Continental, estrategicamente localizada em Colômbia, no extremo norte de São Paulo e próxima ao Triângulo Mineiro, possui uma capacidade impressionante de processamento de mais de 2,5 milhões de toneladas de cana por safra, tornando-a um ativo de grande interesse no setor.
Para especialistas do mercado, este é o negócio mais avançado entre as usinas que a Raízen, controlada por Cosan e Shell, tem colocado à venda. Há rumores de que a companhia também estaria em conversas para alienar suas unidades em Jataí (GO), Lagoa da Prata (MG) e Igarapava (SP). A usina de Jataí, inclusive, teria recebido uma proposta da Atvos, que não foi aceita.

A Continental está no mercado desde junho, e sua possível venda se alinha a um plano maior da Raízen de desinvestimento de ativos. A empresa já vendeu as usinas Santa Elisa (SP), Rio Brilhante (MS) e Passatempo (MS), arrecadando R$ 1,345 bilhão. A venda da Continental, se concretizada, será a quarta unidade adquirida da Biosev em 2021 a ser repassada.
Em meio a este cenário de grandes movimentações no setor, o Jornal Novacidade entrou em contato com o Grupo Colorado para obter um posicionamento oficial sobre a oferta pela Usina Continental. No entanto, a empresa não quis se pronunciar sobre o caso.