Atleta Marco Antônio conquista ouro com a Seleção Brasileira no torneio internacional de Goalball na Inglaterra - Jornal NovaCidade - Orlândia e região
EsporteNotíciasOrlândia

Atleta Marco Antônio conquista ouro com a Seleção Brasileira no torneio internacional de Goalball na Inglaterra

Getting your Trinity Audio player ready...

Por Rangel Dal Picollo Ribeiro
Jornalista / Novacidade

O jovem atleta Marco Antônio Almeida dos Santos, natural de Orlândia (SP) e criado no bairro Vilinha, integrou mais uma vez a Seleção Brasileira de Jovens de Goalball, que sagrou-se campeã invicta do Goalball UK International Trophy, realizado em julho deste ano, na Inglaterra.


Marco Antônio, de 18 anos, é filho de Adriana de Almeida Santos e do saudoso Antônio Herculano Santos. Ele iniciou sua trajetória esportiva na ADEVIRP (Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto), onde teve os primeiros contatos com o goalball e a oportunidade de integrar na equipe do Sesi São Paulo, com sede em Mogi das Cruzes, onde estou atualmente.

CONTEÚDOS EM PRIMEIRA MÃO: Faça parte do nosso GRUPO DO WHATSAPP para receber, em primeira mão, notícias e vagas de emprego de Orlândia (SP) e região.


Desde 2022, Marco faz parte da Seleção Brasileira de Jovens, tendo representado o Brasil em competições internacionais, como o Goalball UK International Trophy (Inglaterra), além de torneios na Espanha e Colômbia.


Mesmo morando fora da cidade, Marco mantém fortes vínculos com Orlândia, onde vive parte da sua família e onde consolidou sua base como atleta e estudante, viajando todos os dias para cursar ensino médio em Ribeirão Preto.


Entre suas principais conquistas esportivas, destacam-se: 3 medalhas de ouro nas Paralimpíadas Escolares; Vice campeonato Paulista da Série B; Medalhas nos Jogos Juvenis da CBDV; Campeão do Parapan-Americano Juvenil e 3º lugar no Campeonato Mundial de Jovens.


O goalball é um esporte paralímpico criado especificamente para pessoas com deficiência visual. O objetivo do jogo é marcar gols na equipe adversária, enquanto os jogadores do time oposto tentam impedir as finalizações. A bola contém guizos internos, que emitem sons para auxiliar na orientação auditiva dos atletas.


- Publicidade -


 

Comentários