NotíciasOrlândia

UNAERP Internacional: Orlandino Passa 6 Meses na Europa Explorando Construções Históricas e Artes

Durante o semestre, Vanor Simões Neto, aluno do curso de Arquitetura e Urbanismo na UNAERP, esteve em mobilidade acadêmica na Universidade de Coimbra, em Portugal. No país, o estudante teve a oportunidade de explorar obras arquitetônicas, arte e cultura locais, além de realizar viagens para outros países da Europa.

“Estudar Arquitetura e participar de uma mobilidade internacional é uma combinação poderosa que pode transformar a carreira de qualquer pessoa. Minha jornada foi enriquecedora. Tive a chance de vivenciar diversas perspectivas arquitetônicas que talvez não encontrasse no Brasil. Essa experiência enriqueceu minha visão profissional e me permitiu explorar possibilidades que eu nunca teria imaginado. Descobri mais sobre mim mesmo, ganhando maturidade e autoconhecimento. Essas lições são valiosas, não apenas para minha carreira, mas também para minha vida como um todo. Na universidade, tive a oportunidade de aprender sobre diferentes tipologias e visões arquitetônicas, trabalhando em projetos que abordam aspectos diferentes dos encontrados no Brasil, como o clima e o método construtivo. Projetar em outro país me fez entender a importância da individualidade em cada projeto arquitetônico, desenvolvendo minha ‘inteligência arquitetônica’ e me tornando mais preparado para o futuro. O apoio que recebi da Universidade de Coimbra e da UNAERP foi inestimável, e sou muito grato por essa oportunidade. Estar lá me ajudou a me preparar para qualquer área que eu decidir seguir, onde a compreensão de diferentes culturas e estilos arquitetônicos é um diferencial”, conta Simões Neto.

CONTEÚDOS EM PRIMEIRA MÃO: Faça parte do nosso GRUPO DO WHATSAPP para receber, em primeira mão, notícias e vagas de emprego de Orlândia (SP) e região.

Vanor ainda acrescenta:

“Eu sabia que estudar um semestre na Universidade de Coimbra mudaria minha vida, o que eu não sabia era como eu vivi tanto tempo sem essas mudanças. Cada segundo em Coimbra foi um aprendizado, formado mais pelos erros do que pelos acertos. Pegar o metrô errado, ir ao departamento errado, subir as escadas erradas ou até falar alguma palavra errada. Todas essas ações foram, aos poucos, definindo minha trajetória de erros, que consequentemente se tornou a trajetória que mudou minha vida.


- Publicidade -


Obrigado, Coimbra, pelos seus dias nublados e chuvosos que, no mesmo instante, se tornavam ensolarados e quentes.
Obrigado, Universidade de Coimbra, por me trazer um novo olhar sobre a arquitetura, que eu semearei sempre que puder.
Obrigado à UNAERP, especialmente ao curso de Arquitetura e Urbanismo e aos docentes, que me prepararam para enfrentar os desafios acadêmicos, deixando-me pronto para aproveitar qualquer oportunidade.
Obrigado aos meus amigos que me apoiaram nessa jornada e àqueles que fiz durante o tempo lá. Vocês tornaram meu tempo em Coimbra muito mais especial.
Um agradecimento especial à minha família, que apoiou e acreditou em cada passo meu, principalmente à minha mãe, ao meu padrasto e à minha irmã, que me dão forças diárias e são o motivo da minha dedicação constante, pois ver vocês orgulhosos é o que me move.
Coimbra da saudade, você sempre será lembrada.”

Comentários