NotíciasOrlândia

SANOR realiza ação educativa para alunos da EMEB Professora Iracema Miele

Na próxima quarta-feira, dia 27 de março, a SANOR realizará uma programação socioambiental na Escola Municipal de Ensino Básico Professora Iracema Miele, em Orlândia. Durante dois horários, os estudantes poderão aprender mais sobre saneamento, sistemas de abastecimento de água, esgotamento sanitário e a importância da água para a saúde.

Os alunos que participarão da aula especial conhecerão todo os processos pelos quais a água bruta passa antes de chegar potável aos imóveis, bem como as etapas do tratamento de esgoto para que ela retorne limpa à natureza. O uso consciente bem como dicas de como identificar vazamentos em residências também serão abordados, entre outras questões.

A ação celebra o Dia Mundial da Água (22/03), data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1992, para alertar sobre a necessidade de preservação desse recurso natural, bem como colocar em pauta questões essenciais que envolvem os recursos hídricos.

O saneamento básico que, em Orlândia, está sob responsabilidade da SANOR, tem papel fundamental no ciclo de preservação da água, pois nele consiste a captação e seu tratamento, o recolhimento e o tratamento do esgoto, bem como a coleta e a deposição adequada dos resíduos sólidos resultantes desse processo.

Teatro na EMEB Prof Alcinea Gouveia de Freitas.

- Publicidade -


 “Os serviços prestados pela concessionária têm muita representatividade no que se refere à preservação, mas a população também desempenha um papel importante nisso ao economizar a água, não fazer ligações clandestinas e separar a galeria de água pluvial da rede de esgoto, por exemplo. Levar informação e conscientizar crianças é vital pois, além de elas adquirirem novos conhecimentos, elas os compartilham em casa. Nosso intuito é colaborar na formação de cidadãos mais conscientes”, diz Renan Elias, coordenador técnico da Sanor.

Ao final, os estudantes receberão um kit com material didático e lúdico referente à temática da água.

“Nosso compromisso é transformar a vida das pessoas garantindo água e saneamento de qualidade, e isso inclui ações educativas como essa, que integram nossa agenda de responsabilidade social”, afirma Roberto Carvalho, gerente geral da Sanor.

Sobre a SANOR

A SANOR é uma empresa de Orlândia (SP), com expertise no setor de saneamento básico que, após vencer o leilão, em 2022, tornou-se responsável pelos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município. O ciclo integral da água, desde a captação, tratamento e distribuição, gestão comercial até a coleta, tratamento e disposição final dos esgotos está sob a responsabilidade da companhia, que atende 38.319 moradores.

A sustentabilidade é um tema transversal em todas as áreas da empresa, por isso, trabalha ativamente para equilibrar os aspectos sociais, ambientais e econômicos do negócio.

Comentários