Realizada reunião da “Sala Municipal de Situação da Dengue” em Orlândia

Foi realizada na última terça-feira (17), na sede da Vigilância Sanitária de Orlândia, uma reunião entre os membros da “Sala Municipal de Situação da Dengue”, instituída através do Decreto nº 4.683.

-A matéria continua depois da publicidade-

Na ocasião, estiveram presentes representantes das diversas Secretarias do município, sendo definidas prioridades e formas de trabalho, no combate constante à Dengue, principalmente neste período chuvoso, onde o perigo aumenta consideravelmente.


Ações relacionadas a campanha em redes sociais, rádios, jornais, já estão sendo realizadas. A prefeitura através da Infraestruturas está intensificando os trabalhos de zeladoria e limpeza, a Educação, tão logo haja o retorno das aulas também irá abordar este tema junto aos alunos e às famílias. A Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária e do Controle de Vetores, trabalha diariamente na visita de casa em casa, vistoria de empresas, indústrias e pontos de grande aglomeração de pessoas e iniciará nos próximos dias o a nebulização em todos os bairros da cidade.

É de extrema importância o trabalho em conjunto, entre o setor público, privado e os moradores em sua residência, todos realizando ações visando o combate à proliferação do mosquito Aedes Aegypti. 

Fonte: Prefeitura de Orlândia

Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.