EsporteNotíciasOrlândia

Petrúcio Ferreira e Thiago Paulino, do Time Ajinomoto, chegam ao Mundial de atletismo paralímpico com expectativa alta

Foram duas edições adiadas, uma delas no ano passado. Agora, chegou o momento dos principais nomes do atletismo paralímpico entrarem em ação no Campeonato Mundial de Paris, que começa neste sábado (8). O evento, que acontece na cidade-sede dos Jogos Paralímpicos de 2024, têm a participação de Petrúcio Ferreira e Thiago Paulino, dois dos integrantes do Time Ajinomoto.

Bicampeão mundial dos 100 metros classe T47 (deficiência de membros superiores) em Londres-2017 e Dubai-2019, Petrúcio admite uma certa ansiedade para buscar sua terceira medalha de ouro na competição. “Estes adiamentos só aumentaram a expectativa para disputar o Mundial, mas em compensação também aumentou o tempo de preparação para estas competições. Afinal, desde 2021 que não temos um evento deste nível, que também contará com o retorno do público aos estádios em competições paralímpicas internacionais”, afirmou.

Atleta do arremesso de peso classe F57 (competidores em cadeiras de rodas), Thiago Paulino vai a Paris também em busca do tricampeonato mundial. “A expectativa é a melhor possível. Estou em um ritmo de preparação muito forte desde o final da Paralimpíada de Tóquio. Além disso, esta é uma competição que eu gosto demais de participar”, explicou Thiago, medalhista de bronze em Tóquio.

O fato de o Mundial acontecer na cidade que receberá a próxima edição dos Jogos Paralímpicos também dá um sabor especial ao evento, segundo os dois integrantes do Time Ajinomoto. “Sem dúvida que será um Mundial diferente por causa disso, e inclusive servirá como evento-teste para o comitê organizador dos Jogos. Tudo isso já torna esta competição especial”, disse Petrúcio Ferreira.

Além de esperar um clima diferente, Thiago Paulino também aguarda um nível técnico muito forte em Paris. “O próprio ranking da temporada já mostra isso, com vários atletas em condições de brigar por medalha. Então, acredito que todo mundo tenha se preparado forte para este Mundial e já vai entrar no clima da Paralimpíada. No último Brasileiro, fiz uma grande prova, passei a marca dos 15 metros novamente (15,15 m) e estou bem confiante”, afirmou.


- Publicidade -


Parceria na recuperação

Na preparação para o Mundial de atletismo paralímpico, Petrúcio Ferreira e Thiago Paulino contaram com o suporte nutricional e acesso ao programa de educação nutricional “Alimentação para Vencer – Kachimeshi®”, que incentiva uma alimentação equilibrada e saborosa, adequada às necessidades específicas de cada atleta. Parte desse suporte nutricional é representada pelos produtos aminoVITAL® GOLD, suplementos alimentares compostos por nove aminoácidos essenciais que agem rapidamente na recuperação muscular, fundamental para atletas de alto rendimento.

“A suplementação é muito importante e o aminoVITAL® GOLD vem me ajudando muito neste período de preparação, na recuperação de um treino para o dia seguinte. O atleta sempre busca a melhor performance possível e para isso precisa se recuperar rapidamente entre as sessões de treinamento”, explicou Petrúcio.

“Desde que comecei essa parceria com a Ajinomoto e tive essa oportunidade de conhecer o aminoVITAL® GOLD e o programa de alimentação Kachimeshi®, tenho sentido inúmeros benefícios. Sofria algumas lesões por não conseguir me recuperar 100% e hoje não tenho mais isso. Com a suplementação, eu chego forte e totalmente recuperado do treino passado. Não vejo mais a minha vida de atleta sem o aminoVITAL® GOLD”, disse Thiago.

 Imprensa | Ajinomoto do Brasil

Comentários