NotíciasOrlândia

Morlan e Platinum Metais reforçam parceria para ampliar os negócios e consolidam-se como referência nacional

A parceria entre a Platinum Metais e a Morlan acaba de completar dez anos de sucesso. Desde 2013, atuando na comercialização de perfis, chapas e barras de alumínio por todo o estado do Ceará, a Platinum Metais conta em seu portfólio com os produtos de cercamento de Gradil, telas soldadas e de alvenaria, bem como tellacor da Morlan, empresa 100% brasileira e especializada na fabricação de produtos de aço.

Atualmente, os produtos da Morlan representam 25% das vendas totais da Platinum Metais, que tem como objetivo expandir esse número para, pelo menos, 30% em 2023. Para a linha de cercamentos, que entre 2021 e 2022 cresceu 20%, a companhia pretende ampliar a receita mais uma vez na casa dos dois dígitos neste ano, crescendo em torno de 20% a 30%.

Consolidação da parceria

De acordo com o Diretor Comercial da Platinum Metais, Gleyson Lemos, a parceria com a Morlan é essencial para o sucesso dos negócios da empresa, que hoje atua como um “atacarejo” no mercado cearense. “A Platinum é um grande estoque que distribui os produtos para diversos segmentos de mercado, sendo o setor de construção civil o nosso principal cliente”, conta.


- Publicidade -


Para o executivo, a liberdade comercial e a confiabilidade construída entre as partes e canalizada ao mercado, é um dos principais benefícios gerados durante os dez anos de parceria. “Já somos referência de distribuição e o nosso cliente enxerga o produto Morlan sabendo que é o melhor a ser adquirido”, afirma Lemos.

Em relação à Morlan, segundo o Supervisor Técnico de Vendas da empresa, Anderson Silva, a evolução da expertise da Platinum Metais no mercado de cercamento ao longo dos anos foi imprescindível para o êxito da parceria. “Conforme eles entenderam o mercado de cercamento, fizeram os investimentos necessários para se tornarem uma referência no Ceará. E hoje, para otimizar a parceria, nós temos um estoque da linha completa de Gradil da Morlan e conseguimos viabilizar vendas e entregas rápidas com segurança para a região”, comenta.

Silva destaca que a distribuição especializada da Platinum Metais é um benefício enorme às indústrias, uma vez que por mais estruturadas e organizadas que sejam, não são capazes, muitas vezes, de realizar toda operação sem o intermédio de um distribuidor. “O sucesso dos produtos Morlan no Ceará está muito atrelado à disposição da Platinum de realizar essa distribuição com eficiência e assertividade. Nossa parceria garante a qualidade do produto, gerando confiança no consumidor”, assegura.

A construção de uma história de sucesso

Em 2013, a Platinum Metais foi fundada como uma fábrica de tela alambrado e telas para piscicultura e, posteriormente, ampliou seus negócios com a venda de perfis de alumínio para serralheiros e forro PVC.

Logo, a Platinum Metais observou a necessidade de crescer no mercado de cercamento dentro do estado do Ceará. “Foi neste ponto que a Morlan chegou com um projeto diferenciado e abriu as portas para a gente. Nós fomos o primeiro cliente de Gradil Morlan do Brasil. E no segundo semestre de 2013, indo já para 2014, sentimos a necessidade de unir as duas empresas por meio de uma parceria estratégica”, relembra Lemos.

O executivo conta que no início, a Platinum Metais adquiria apenas outros tipos de telas da Morlan, uma vez que o Gradil foi lançado no portfólio da empresa a partir de 2014. “O divisor de águas foi quando o Gradil Morlan entrou no mercado com uma tecnologia de revestimento de PVC de alta aderência, perfeita para resistir à nossa região de maresia com alto índice de oxidação e, ainda, cinco anos de garantia”, explica.

Lemos reitera que o Gradil Morlan foi um dos grandes responsáveis por tornar a Platinum Metais referência na distribuição deste tipo de produto na região. “Foi um ‘casamento’ promissor na época, com um produto competitivo e ideal para as necessidades do mercado. Um dos nossos principais casos de sucesso é a instalação no Corpo de Bombeiros em Fortaleza, onde o mar está praticamente em cima do gradil. Para se ter uma ideia, a obra já irá completar cinco anos e está completamente intacta. Tomando esse caso como exemplo, almejamos crescer constantemente e sempre em parceria com a Morlan, pois temos em mente que, hoje, ninguém consegue competir com a qualidade dos produtos oferecidos por eles”, finaliza.

Sobre a Platinum Metais

A Platinum Metais foi fundada em 2013, partindo de uma ampla expertise adquirida no mercado do aço. Sua atuação tem como foco a distribuição de diversos produtos para o mercado de construção civil no estado do Ceará, oferecendo qualidade, estoque a pronta entrega, segurança e preços competitivos.

Sobre a Morlan

Fundada em 1954, a indústria metalúrgica brasileira Morlan, possui forte atuação nos mercados de agropecuária, construção civil e industrial. Aliando tradição e modernidade, a companhia prioriza a inovação por meio de tecnologias disruptivas para garantir excelência em seu processo de produção e controle de qualidade, oferecendo produtos com qualidade diferenciada.

Além de atender todo o território nacional, a Morlan exporta seus produtos desde a década de 80, com foco na América Latina e Mercosul. Atualmente, a companhia conta com sede em Orlândia e escritório na capital de São Paulo. Com mais de 1.000 funcionários, a Morlan processa mais de 10 mil toneladas de aço em produtos mensalmente.

Comentários