negociosNotíciasOrlândia

Morlan anuncia parceria com Projeto Despertar para reforma de espaço esportivo e cultural

Com o intuito de oferecer um espaço adequado para o desenvolvimento integral de jovens e adolescente, por meio do esporte, da cultura e do lazer, a Morlan, empresa 100% brasileira e especializada na fabricação de produtos de aço, estabeleceu uma parceria com a Associação Comunitária Despertar, que atende jovens e adolescentes da Cidade Ademar, na Zona Sul de São Paulo, para a reforma da quadra esportiva da instituição. Reinaugurada no mês de março, a nova estrutura beneficiará mais de 500 pessoas, semanalmente, entre integrantes das atividades da Associação e grupos externos da comunidade.

Atualmente, a Associação oferece quatro diferentes modalidades esportivas no espaço. Entre elas estão o futsal, o voleibol, a capoeira e o xadrez. Além destas atividades, a quadra também é utilizada recorrentemente pela comunidade, tanto como espaço esportivo, quanto cultural.

Para o aprimoramento da infraestrutura do espaço, a Morlan contribuiu com a doação 380m² de Tellacor, enquanto outras empresas auxiliariam com diferentes materiais. A partir disto, foram realizadas a troca de todas as grades metálicas de proteção, a substituição do piso e a manutenção do telhado com acabamento térmico, bem como a aquisição de novos equipamentos esportivos, como tabelas de basquete e rede de vôlei, para a realização das atividades.

De acordo com o Coordenador de Sustentabilidade da Associação Comunitária Despertar, Rodrigo Silveira, com apoio de diferentes parceiros, a reforma da quadra teve um impacto positivo não apenas para a organização, mas para a comunidade como um todo. “A quadra possui uma função muito importante para os objetivos da Despertar, que é a integração entre a instituição e a comunidade. De um modo geral, é um dos incentivos para que as crianças frequentem a escola de maneira regular, por meio do fomento ao esporte e às atividades culturais. Atualmente, temos seis grupos externos que utilizam a quadra nos momentos em que a Despertar não está realizando seus projetos. Ou seja, é um benefício que impacta muita gente”, explica.


- Publicidade -


Para o Gerente de Marketing da Morlan, Christian Speyer, a iniciativa é uma oportunidade satisfatória para a companhia conhecer de perto o projeto e contribuir para o desenvolvimento da instituição e da comunidade. “É nítido que os trabalhos da organização são muito bem planejados e articulados, sobretudo no que diz respeito ao compromisso de fortalecer a região e transformar a vida dos participantes e das famílias para melhor”, comenta Speyer.

História e atuação da Despertar

Pautada no propósito de ampliar a inclusão social e produtiva de jovens na comunidade e no mercado de trabalho, a Associação Comunitária Despertar atua diretamente com projetos segmentados em duas frentes principais: educação e assistência social.

Nesse sentido, são ofertados cursos profissionalizantes gratuitos por meio de recursos próprios ou de parcerias com o Poder Público e a iniciativa privada. Ao todo, são oferecidos, atualmente, oito cursos de Formação Profissional, além dos cursos técnicos de Administração e de Desenvolvimento de Sistemas, aplicados no contraturno escolar.

Outra ação de incentivo oferecida pela Associação é o Programa Centro de Convivência, que conta com a atividade de Produção Musical e o projeto Quadra Aberta, criados com o objetivo de amplificar competências que contribuam para o desenvolvimento pessoal e profissional e ampliar o repertório cultural dos participantes, além de desenvolver habilidades necessárias para o aprimoramento das capacidades de concentração, memória, autocontrole, tomada de decisões e pensamento crítico.

Com 28 anos de atuação com crianças, jovens e adultos, a Despertar já beneficiou mais de 95 mil pessoas, sendo 42 mil jovens nos cursos para Formação e Iniciação Profissional em diversas áreas profissionais. Para Silveira, com a crença no potencial da região, a instituição possui um papel fundamental de integrada e integradora na comunidade. “Estamos sempre cuidando e fomentando a independência das pessoas. Queremos gerar autonomia, qualificação e renda para os participantes das atividades e suas famílias, oferecendo oportunidades de desenvolvimento integral por meio de iniciativas de educação e para o trabalho e a qualificação profissional de forma individual e coletiva.”, finaliza.

Sobre a Morlan

Fundada em 1954, a indústria metalúrgica brasileira Morlan, possui forte atuação nos mercados de agropecuária, construção civil e industrial. Aliando tradição e modernidade, a companhia prioriza a inovação por meio de tecnologias disruptivas para garantir excelência em seu processo de produção e controle de qualidade, oferecendo produtos com qualidade diferenciada.

Além de atender todo o território nacional, a Morlan exporta seus produtos desde a década de 80, com foco na América Latina e Mercosul. Atualmente, a companhia conta com sede em Orlândia e escritório na capital de São Paulo. Com mais de 1.000 funcionários, a Morlan processa mais de 10 mil toneladas de aço em produtos mensalmente.

Comentários