EsporteNotíciasOrlândia

Grupo Colorado patrocina aulas gratuitas de basquete para crianças em Orlândia e Guaíra

Crianças com idades entre 7 e 14 anos das cidades de Orlândia e Guaíra já estão sendo beneficiadas com aulas gratuitas do Projeto Basquete.com, com destinação de incentivo fiscal do Grupo Colorado via Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria Estadual de São Paulo e parceria com o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça e as Secretarias Municipais de Esporte e Educação das Prefeituras e da Emeb Maurício Leite de Moraes. 

As aulas acontecem duas vezes por semana para cada turma e são oferecidas nas quadras esportivas dos núcleos do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, nas duas cidades, e também nas quadras da EMEB Maurício Leite de Moraes em Orlândia, e no Centro Poliesportivo Ramize Elias, em Guaíra.  Para participar, é preciso que os alunos estejam matriculados na rede oficial de ensino e frequentem a escola regularmente. 

Os uniformes para os alunos participantes do Projeto Basquete.com foram entregues na tarde do dia 20 de junho nos núcleos do IORM nesses municípios. A data também marcou o início oficial das aulas do Projeto. 


- Publicidade -


A aula inicial contou com as participações do diretor Executivo e um dos fundadores do Instituto ASPA, João Marcelo; da supervisora de Comunicação e Responsabilidade Social do Grupo Colorado, Maria Inês de Carvalho e o gerente Executivo do IORM, Rafael Albuquerque Braghiroli e em Orlândia, receberam o Secretário Municipal de Esportes, Paulo Viana e o assessor Celton Pelizaro, em Guaíra, a Diretora de Esporte, Rúbia Domiciano.  

“No ano que o Instituto ASPA completa 25 anos de trabalho pela massificação e desenvolvimento do basquete, nos sentimos honrados em realizar mais um sonho ao levar o Projeto Basquete.com às cidades de Orlândia e Guaíra. Cidades com tradição no esporte da bola laranja. Sabíamos que iríamos ser recebidos de braços abertos e muita empolgação pelo sucesso do projeto. Temos certeza de que esse é só o início de uma longa caminhada com muitas conquistas e uma grande parceria.”, destacou o diretor Executivo e um dos fundadores do Instituto ASPA, João Marcelo. 

“Nós, do Grupo Colorado nos identificamos plenamente com o lema do Instituto ASPA: “É muito mais que basquete!”. É enorme a importância da prática esportiva para a formação de crianças, adolescentes e jovens. O esporte socializa, promove o desenvolvimento físico e intelectual dos alunos, forma o senso de disciplina, que são dimensões indispensáveis para a cidadania. Por isso, antes de atletas, nossa expectativa é de que o Projeto contribua para a formação de cidadãos”, destacou a coordenadora do Conselho do IORM, durante o lançamento do Projeto. Maria Inês convidou os jovens para que participem ativamente das aulas para que possam obter conquistas. 

Felicidade e emoção por fazer parte do Projeto foram os sentimentos expressos pelos alunos ao receberem seus uniformes. Eles vivenciaram um momento muito esperado que trouxe a oportunidade de formar times e de entrar em quadra, sob coordenação de Thiago Palma. Também puderam participar de atividades recreativas e de se apresentar para a família em grande estilo. 

As crianças e adolescentes passaram a fazer parte de uma equipe. O Projeto vai revelar talentos, e sobretudo, firmar seu caráter educacional promovendo o desenvolvimento integral dos alunos. 

Inscrições 

O Projeto é desenvolvido pelo Instituto ASPA, entidade com mais de 24 anos de história no tradicional basquetebol na cidade de Franca. Atualmente, vem ampliando seus horizontes e desenvolvendo projetos sociais com aulas gratuitas da modalidade também em outras cidades do Estado de São Paulo, em Minas Gerais e Santa Catarina.  

Os alunos contam com equipe multidisciplinar formada por psicólogo, assistente social e pedagoga, educador físico e estagiário. As aulas oferecem conteúdos que vão muito além do esporte, com temas transversais a cada mês, que são trabalhados durante as aulas, em atividades extras e palestras com convidados. 

Em cada cidade foram oferecidas 100 vagas e, mesmo com um número expressivo de inscritos em cada cidade, os alunos de ambos os sexos que se interessarem em participar, ainda contam com vagas disponíveis.  Para se inscreverem, basta comparecer acompanhado de um responsável no horário das aulas, nos locais informados. 

Confira os horários das aulas 

Orlândia 

Quadra Esportiva do Núcleo IORM 

Todas a terças e quintas-feiras 

Horário das 17h às 18h30min 

Turmas de alunos de 7 a 10 anos de idade 

Horário das 18h39min às 20 horas  
Turma de alunos de 11 a 14 anos de idade 

Quadra Esportiva da Emeb Maurício Leite de Moraes 

Todas as segundas e quartas-feiras 
Horário das 17h30min às 19 horas 

Turmas de alunos de 7 a 10 anos de idade 

Horário das 19 h às 20h30min 

Turma de alunos de 11 a 14 anos de idade 

Guaíra 

Quadra Esportiva do Núcleo IORM 

Todas a terças e quintas-feiras 

Horário das 17h às 18h30min 

Turmas de alunos de 7 a 10 anos de idade 

Horário das 18h39min às 20 horas  
Turma de alunos de 11 a 14 anos de idade 

Quadra do Centro Poliesportivo Ramize Elias 

Todas as segundas e quartas-feiras 
Horário das 17h às 18h30min 

Turmas de alunos de 7 a 10 anos de idade 

Horário das 18h30min às 20 horas 

Turma de alunos de 11 a 14 anos de idade 

Comentários