NotíciasOrlândia

Crime envolvendo empresário “MaisZena” foi planejado dentro de presídio

A Polícia Civil de Orlândia concluiu as investigações sobre o latrocínio que resultou na morte do empresário Argemiro Vicente Sobrinho, conhecido como “MaisZena”, de 62 anos, em agosto deste ano.

Após 60 dias de trabalho intenso, os investigadores identificaram sete pessoas envolvidas no crime, que foi planejado dentro do Centro de Ressocialização de Jardinópolis (SP).

O mentor do crime foi um morador de Orlândia que estava preso em regime semiaberto. Ele foi responsável por reunir os demais envolvidos e fornecer a logística para o roubo de uma corrente e pulseira de ouro.


- Publicidade -


Paulo Sergio forneceu toda logística para que os dois comparsas de Bebedouro viessem. Eles foram até a sua casa, mostrou onde o “MaisZena” morava, quem era o empresário, e saíram pelas ruas da cidade para vigiar os passos da vítima, onde avisaram sobre a chegada dele para praticar o roubo.

Vídeo da Entrevista Rádio Gazeta FM com o delegado Dr. Clodoaldo Delgado

Os dois executores do roubo e da morte do empresário são de Bebedouro e estavam cumprindo pena em regime semiaberto. Eles continuam foragidos.

De acordo com as investigações, o roubo foi planejado dois dias antes. Os criminosos chegaram à casa da vítima por volta da meia-noite e renderam o empresário. Durante a ação, um dos criminosos disparou contra o empresário, que não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

De acordo com o delegado Dr. Clodoaldo Delgado, o roubo foi frustrado, uma verdadeira lambança. Imagem: Rádio Gazeta FM de Orlândia

RESUMO

  • De acordo com o delegado Dr. Clodoaldo Delgado, o roubo foi frustrado, uma verdadeira lambança.
  • As joias já estavam sendo vendidas no centro de Ribeirão Preto apenas 12 horas após o crime.
  • O mentor do crime estava preso em regime semiaberto.
  • Paulo Sérgio foi quem articulou e prestou toda logística para a realização do crime. Está preso.

LATROCÍNIO

O empresário Sr. Argemirio Vicente Sobrinho de 62 anos, conhecido como “Maiszena”, foi alvejado com um tiro no abdômen quando chegava em sua casa, por volta da 00h30 deste sábado (05/08), no bairro Jardim Boa Vista, em Orlândia (SP).

A vítima havia acabado de entrar com o automóvel na garagem quando foi surpreendida por dois assaltantes, um deles armado, e passou ser agredida enquanto os criminosos tentavam roubar correntes, pulseira e um anel de ouro.

Uma câmera de segurança registrou a ação e de acordo com o delegado Dr. Clodoaldo Vieira Delgado, uma das possíveis hipóteses é que o crime tenha sido motivado pelo roubo dos pertences. Sr. Argemirio chegou a ser socorrido no Hospital Beneficente Santo Antonio com vida, mas não resistiu e faleceu por volta das 3h da manhã.

Empresário Sr. Argemirio Vicente Sobrinho de 62 anos, conhecido como “Maiszena”

Comentários