EsporteOrlândia

Alunos de Projetos de Basquete de Orlândia participam do 7° Torneio Internacional de Basquete

Em uma parceria entre a Prefeitura de Orlândia, através da Secretaria Municipal de Esportes, o Instituto Marcos Guidolin e o Instituto ASPA, de Franca/SP, os alunos dos Projetos “Basquete Cidadão” e “Basquete.com”, estiveram na última semana, na cidade de Franca, para assistir e participar das atividades do 7° Torneio Internacional de Basquete, que é promovido pelo Instituto Chuí de Esportes, também de Franca, uma organização sem fins econômicos, que utiliza o esporte e a cultura como ferramentas de desenvolvimento físico, social, educacional e na construção de valores em crianças, adolescentes e jovens.

Os participantes puderam jogar e assistir jogos na Quadra do Poliesportivo Pedro Morilla Fuentes, mais conhecido como Pedrocão, que é o Ginásio mais tradicional da modalidade no Brasil, o que foi muito importante para todos, pois este intercâmbio traz motivação e conhecimento para a continuidade do aprendizado no Basquete.

Em Orlândia, o “Basquete Cidadão” acontece todas as Terças e Quintas, às 17h, na EMEB Maria Aparecida de Mello e Souza (Avenida M, 980 – Jardim Siena).


- Publicidade -


O “Basquete.com” é no Castelinho (Avenida do Café, 605 – Centro), Segundas e Quartas, às 17h30 e nas Terças e Quintas na EMEB Maurício Leite de Moraes (Rua 26, 1625 – Jardim Cidade Alta), também às 17h30.

Inscrições pelo telefone (16) 3820-8175. Além das parcerias, os Projetos são realizados através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, que contempla projetos vinculados às áreas educacional, formação desportiva, rendimento sociodesportivo, participativo, gestão, desenvolvimento e infraestrutura, com apoio da MORLAN/SA, A.Alves/SA, Grupo Colorado e Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça (IORM).

Comentários