NotíciasOrlândia

Prefeitura de Orlândia inicia o plantio de grama esmeralda nos canteiros centrais

Teve início na semana passada, a retirada da grama/mato dos canteiros centrais de ruas e avenidas do município de Orlândia (SP), para o plantio de grama esmeralda em placas. A empresa contratada para o fornecimento e plantio foi a Xulebeika Mudas Frutíferas e Ornamentais Eireli. Uma das principais características da grama é a redução do custo de manutenção. Se bem cuidada, esse tipo de grama tem um bom crescimento, atingindo até 15 cm no período de um ano.

O serviço começou a ser feito no centro da cidade, próximo a Sociedade Hípica Orlândia. O custo para os cofres públicos será de R$ 1.850.000,00 (Um Milhão, Oitocentos e Cinquenta mil reais). O Jornal NovaCidade esteve visitando os locais para registro de fotografias.

A PREFEITURA MUNICIPAL DE ORLÂNDIA, através do Senhor Prefeito Sergio Augusto Bordin Junior faz público que celebrou a seguinte Ata de Registro de Preços referente ao PREGÃO PRESENCIAL 101/2022: CONTRATADA: XULABEIKA MUDAS FRUTÍFERAS E ORNAMENTAIS EIRELI OBJETO: REGISTRO DE PREÇOS PARA FORNECIMENTO E PLANTIO DE GRAMA ESMERALDA EM PLACAS, PARA REVITALIZAÇÃO DOS CANTEIROS CENTRAIS DE RUAS E AVENIDAS DO MUNICÍPIO DE ORLÂNDIA-SP.
VALOR: R$ 1.850.000,00
PRAZO: 06 (seis) meses, contados da data de assinatura de seu instrumento.
DATA: 27/06/2022
Orlândia, 04 de Julho de 2022. SERGIO AUGUSTO BORDIN JUNIOR – Prefeito Municipal.

PREGÃO PRESENCIAL: Transmissão ao vivo PR 101/2022 – FORNECIMENTO E PLANTIO DE GRAMA ESMERALDA EM PLACAS
https://www.youtube.com/watch?v=V548hlS8o30


- Publicidade -


Principais características da Grama Esmeralda

01. A grama esmeralda é uma grama de folhas médias, com coloração verde-claro. Ela confere um visual moderno no jardim, formando um belo tapete.

02. Possui um enraizamento profundo, sendo uma excelente opção para contenção de taludes e obras grandes.

03. É uma grama com crescimento moderado, e com alta necessidade de luz solar direta. Ela exige no mínimo 6h de sol por dia para apresentar um bom desenvolvimento. No inverno, a Grama Esmeralda entra em estado de dormência, perdendo sua cor, apresentando uma coloração entre o amarelo e o marrom.

04. A grama esmeralda não é indicada para cultivo em ambientes úmidos, ou semi-sombreados. Não deve ser utilizada para uso esportivo profissional, pois sua resistência ao pisoteio é moderada.

Plantio de grama esmeralda nos canteiros centrais de Orlândia SP
Comentários