NotíciasOrlândia

Morlan consolida-se no atacado com produtos para agronegócio e construção civil

Com atuação em todo território nacional, a Morlan, empresa 100% brasileira e especializada na fabricação de produtos de aço, se consolida no mercado atacadista com destinação de cerca de 70% dos produtos ao agronegócio e à construção civil por meio de distribuidores. Entre as mil maiores empresas do país, a companhia registrou uma receita de R$ 1,2 bilhão, em 2021, e projeta um crescimento expressivo para este ano.

De acordo com o Gerente Nacional de Vendas da Morlan, José Humberto Degiovani, o sucesso da estratégia está relacionado, principalmente, ao modelo de fornecimento por meio de distribuidores, ao alto valor do ticket médio dos produtos e à possibilidade de atacadistas operarem com baixo nível de estoque. “Trabalhamos normalmente com estoque de produtos acabados o que oferece a possibilidade ao distribuidor de trabalhar com um nível mínimo de estoque e ter uma ruptura mínima no faturamento do pedido. Isso é fundamental, tanto no que se refere ao fluxo de caixa da empresa, quanto ao custo financeiro de carregamento do estoque”, explica.

Além disso, o amplo mix de produtos ofertado e a customização do catálogo de acordo com a necessidade de cada região do país também contribuem diretamente para a consolidação da companhia neste setor, segundo Degiovani. “Quando você tem uma empresa que trabalha em todo território nacional, é necessário entender as particularidades de cada mercado e se firmar como um fornecedor apto a atender estas demandas e oferecer o melhor atendimento à cada segmento”, acrescenta o executivo.

Atualmente, a companhia oferece, por meio dos principais distribuidores do Brasil, uma extensa variedade de arames galvanizados, como farpado e ovalado; de telas, como hexagonais, soldadas, galvanizadas ou revestidas; além de cordoalhas e gradis.


- Publicidade -


Para o setor agropecuário, os produtos destinados à instalação de cercas em geral, são utilizados tanto para demarcação de perímetros de propriedades, como em divisão de pastos no manejo rotativo. No mercado de construção civil, os materiais são utilizados nas mais diversas aplicações, que vão desde amarração de paredes de alvenaria e reforço de fachadas, suporte para forros de gesso, amarração de vergalhões, até cercamentos residenciais e industriais.

Na prática, a empresa define o melhor mix de produtos para cada região de atuação do distribuidor e oferece, após a entrega do material, o treinamento necessário à equipe de vendas por meio de reuniões presenciais, o que facilita a identificação dos produtos e dos principais varejos por tipo de mercadoria, além de realizar visitas juntamente com representantes comerciais, a fim de entender as principais necessidade de cada cliente.

Sobre a Morlan

Fundada em 1954, a indústria metalúrgica brasileira Morlan, possui forte atuação nos mercados de agropecuária, construção civil e industrial. Aliando tradição e modernidade, a companhia prioriza a inovação por meio de tecnologias disruptivas para garantir excelência em seu processo de produção e controle de qualidade, oferecendo produtos com qualidade diferenciada.

Além de atender todo o território nacional, a Morlan exporta seus produtos desde a década de 80, com foco na América Latina e Mercosul. Atualmente, a companhia conta com sede em Orlândia e escritório na capital de São Paulo. Com mais de 1.000 funcionários, a Morlan processa mais de 10 mil toneladas de aço em produtos mensalmente.

Comentários