NotíciasOrlândia

Diretora do Grupo Colorado é homenageada pela doação de energia ao Hospital de Amor

A diretora de Responsabilidade Social do Grupo Colorado, a empreendedora social Josimara Ribeiro de Mendonça, recebeu a homenagem do Hospital   de Amor pela doação de energia renovável produzida pela Usina Colorado, por meio da cana-de-açúcar para a instituição.  

A homenagem ao Grupo Colorado foi realizada durante a Feijoada do Bem, no dia 6 de agosto, na Estância Colorado, em Sales Oliveira. Em um cerimonial marcado por profunda emoção, Riolando Netto, diretor de operações especiais e trading da empresa Esfera Energia e idealizador do Projeto Energia do Bem, entregou o certificado à Josimara, materializando a homenagem. 

Desde 2018, a Usina Colorado tem sido responsável pela doação de 3.500MWh. Só em 2021, foram doados 800 Mega watt-hora para o Hospital de Amor, energia suficiente para atender ao consumo de 400 residências, totalizando cerca de R$ 200 mil ano.  


- Publicidade -


O Hospital de Amor de Barretos, SP é responsável por um dos maiores projetos sociais do mundo. A instituição fechou o ano de 2021 com 1.015.679 atendimentos, realizados de forma 100% gratuita a 274.683 pacientes vindos de 2.596 municípios de todos os estados do país – um recorde de cobertura. 

A instituição enfrenta déficits mensais, devido ao atendimento gratuito prestado a pacientes com câncer. O prejuízo se dá por conta do volume de atendimento gratuito a pacientes de todo o Brasil, que não é coberto pelos repasses realizados pelo SUS. 

“Além de contribuir para a sustentabilidade ambiental, a energia limpa produzida por meio da biomassa da cana-de-açúcar prova que tem um papel fundamental junto à nossa comunidade, impulsionando esse trabalho tão importante realizado pelo Hospital de Amor, que merece nosso respeito e doações”, salienta Josimara.  

  

Atendimentos 

O atendimento à comunidade prestado pelo Hospital de Amor é bastante significativo. Na região da Usina Colorado, localizada em Guaíra, no ano de 2021, somente em quatro municípios o número total de atendidos foi de 7.540 pessoas, ou 3.421 a mais do que três anos atrás. Foram atendidos em 2021 4.013 pacientes de Guaíra; 1.036 pacientes de Ipuã; 681 pacientes de Miguelópolis e 1.810 de Orlândia. 

Já em Goiás, no município de Morrinhos, onde está localizada a Central Energética Morrinhos, também do Grupo Colorado, o Hospital de Amor atendeu a 385 pessoas, sendo 237 pacientes de Goiatuba; 51 pacientes de Morrinhos; 76 pacientes de Buriti Alegre e 21 de Panamá. 

Total de procedimentos realizados por área de atuação das Unidades sucroenergéticas do Grupo Colorado:  

Municípios da área de atuação da Usina Colorado 

Município Número de procedimentos 
Guaíra 13.752  
Ipuã 2.115 
Miguelópolis 1.688 
Orlândia 4.821 

Municípios da área de atuação da Central Energética Morrinhos 

Município Número de procedimentos 
Goiatuba 2.250 
Morrinhos 665 
Buriti Alegre 792 
Panamá 272  
Comentários