NotíciasOrlândia

Atletas e cavalos de polo passam por avaliações inéditas em Orlândia

Pela primeira vez na região, está sendo realizado pelo Dr. Luciano Sircili, proprietário da Life Clínica Orlândia, uma grande pesquisa de avaliação de desempenho funcional dos atletas e animais do Polo Equestre a nível Mundial, na Mata Chica Polo Clube, em Orlândia (SP).

Considerado como o primeiro estudo nesse esporte, os atletas de Polo se submetem a uma avaliação biomecânica funcional, onde são mensuradas as forças de membros inferiores, o equilíbrio postural e desempenho físico dos atletas e animais.


Também foi monitorado através do uso de GPS, o mesmo utilizado nas grandes equipes de futebol, todas variáveis cinéticas da movimentação dos atletas e animais durante a competição no campo, para uma maior compreensão da biomecânica do Polo Equestre.

“É um trabalho pioneiro a nível nacional e mundial que iniciei em Orlândia (SP), onde que vai categorizar e registrar um perfil esportivo dos atletas de Polo no Brasil. Um trabalho sendo feito junto com meu amigo pessoal e profissional Dr. César Amorim, biomecânico que ajudou alguns atletas famosos, como por exemplo Kaká, Thiago Silva, Renato Augusto e Ronaldo Fenômeno” – salientou Luciano Sircili.


- Publicidade -


Atleta de Polo sendo avaliado pelo Dr. Luciano Sircili (em pé) e Dr. César Amorim, na Mata Chica Polo Cube. (Fotos Luciano Sircili)

Comentários