Prefeitura de Orlândia decreta estado de alerta de desabastecimento de água

Foi publicado no diário oficial do município, o decreto n.º 5.367, que institui o Estado de Alerta de Desabastecimento de Água por 30 dias. A prefeitura de Orlândia informa que o município passa por uma grave crise hídrica provocada pela falta de chuva.

-A matéria continua depois da publicidade-

O decreto irá vigorar pelos próximos 30 dias (13/09 a 13/10/2021), podendo ser prorrogado, caso a situação não melhore e as chuvas não sejam suficientes para recuperação e normalização do abastecimento.

Durante este período está proibido o uso de água para lavar calçadas, fachadas, ruas e carros, por exemplo. No primeiro flagrante será aplicada multa no valor de R$ 100,00. Em caso de reincidência, o valor dobra e passa a ser de R$ 200,00.

Ao longo de todo esse ano diversas campanhas de conscientização foram realizadas, porém, com uma das piores estiagens dos últimos 100 anos e com os níveis dos poços de captação e do córrego dos palmitos cada vez menores, não restou outra alternativa à Administração Municipal.

As denúncias devem ser realizadas através de dois números de telefones disponibilizados para a população: 3820-8226 ou 99051-1030.

Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.