Orlândia

Vado afirma que festas em edículas e residências têm contribuído para o aumento de casos de Covid-19 em Orlândia.

Prefeito pede a colaboração da população para diminuir a taxa de infecção.

Em pronunciamento oficial do novo Decreto (Covid-19), na manhã desta segunda-feira (15/06), Prefeito Municipal de Orlândia, Oswaldo Ribeiro Junqueira Neto (Vado), pediu para a população evitar aglomerações, festas em edículas e reuniões em residências.


“Nos últimos 15 dias tivemos uma explosão no número de casos notificados e confirmados de coronavírus em Orlândia. Na minha opinião, festas e reuniões que estão ocorrendo em residências e edículas, têm feito que a gente tenha um aumento nos casos, e que vai refletir daqui 15 dias. Se a população não ajudar, podemos chegar a 200 casos positivos no mês de julho. Isso é preocupante”, salientou o prefeito.

Ajude a ser fiscal desses excessos em bares, mercados, edículas, em vários lugares onde há aglomeração. Denuncie, ligue 190.

O Secretário de Saúde do município, Dr. Célio Neiame, relatou que existe um volume muito grande de pessoas em festas em residências, edículas, chácaras e isso tenha contribuído no aumento dos casos. As pessoas não estão convencidas de que a responsabilidade é individual. Ajude a ser fiscal
desses excessos de bares, mercados, em vários lugares onde há aglomeração.


- Publicidade -


O diretor geral da Saúde de Orlândia, Lekel Anderson de Oliveira, disse que está assustador. “Está aumentando muito rápido. Tem que haver a compreensão da população”.

NOVAS MEDIDAS
– A Prefeitura vai abrir uma licitação para a compra de 2 mil testes rapidos.
– Aumentar a higienização nos prédios públicos
Barreiras sanitárias nas entradas da cidade com medidor de temperatura.

COMÉRCIO LOCAL
A flexibilização continua como está, sem alteração.
Com relação ao horário de funcionamento, teve redução:
Segunda a sexta das 14h às 18h
Sábado das 9h a 13h.

O próximo Decreto está marcado para o dia 30 de Junho.

Comentários