Orlândia

Em reunião, e ACEO e empresários analisam a reabertura do comércio em Orlândia

Na tarde desta terça-feira, 31 de março, aconteceu uma reunião com a diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Orlândia e alguns representantes do setor comercial para discutir com o prefeito o funcionamento das lojas na cidade. O Decreto municipal determina o fechamento até o dia 7 de abril.

Será apresentado no fim de semana, um documento com algumas sugestões para o prefeito Vado e autoridades da saúde do município analisarem se será viável ou não a reabertura do comércio depois do dia 7. “Pode-se fazer alguns ajustes em algumas atividades que possam ser liberadas, desde que haja controle sanitário para evitar aglomerações nos estabelecimentos” – salientou um empresário que já está sendo prejudicado com o fechamento.

Enquanto nada é decidido, o Decreto nº 4.895, de 16 de março de 2020, determina a suspensão por tempo indeterminado das atividades comerciais e de prestação de serviço “não essenciais” até o dia 7 de abril. (veja Decreto).

Orlândia confirmou essa semana um caso confirmado de coronavírus e sete pacientes aguardam os exames. A melhor forma de combater o covid-19 neste momento é o isolamento social. Fique em casa.

Comentários