Orlândia

Prefeito Vado busca trazer Curso Superior gratuito para Orlândia em 2019

Orlândia planeja ser polo da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) que tem parceria com USP, UNESP e UNICAMP.

Desde o início de 2018, a atual Administração Municipal de Orlândia, realizou diversas reuniões, como a que aconteceu na última quarta-feira, 09, entre o prefeito Vado, a secretária de educação, Raquel Dias, a professora, Gisele Bordin e o secretário de desenvolvimento econômico, Júlio Bucci, visando planejar a implantação de um polo da Univesp na cidade. A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP), é uma universidade pública destinada a oferecer cursos na modalidade à distância totalmente gratuitos.


A primeira universidade pública virtual do Brasil, a UNIVESP é vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, do Governo do Estado de São Paulo. Seus cursos são gratuitos e oferecidos em parceria com USP, UNESP e Unicamp.


O chamamento público 01/2018, prevê um item onde a cidade deve incluir as despesas do polo no orçamento anual do município a partir de 2018. Orlândia já planeja constar em seu orçamento de 2019, esta despesa, para se tornar polo já no próximo ano.


Polos são as unidades acadêmicas e operacionais para o desenvolvimento de atividades presenciais relativas aos cursos oferecidos na modalidade a distância. Esses locais precisam ter infraestrutura física e tecnológica, além de pessoas, para apoio aos alunos no desenvolvimento dos projetos pedagógicos da instituição e de cada um dos cursos.


- Publicidade -


“O ensino superior é um dos motores para o desenvolvimento econômico, por isso não mediremos esforços para atendermos a todos os requisitos impostos em chamamento público para habilitação de Orlândia como polo, oferecendo assim acesso gratuito a curso superior para a nossa população”, destacou o prefeito Vado.


Os cursos oferecidos são licenciatura em Matemática, Pedagogia, Biologia, Física, Química, Engenharia de Produção e Engenharia da Computação, além de parceria em curso superior em Gestão Pública.

Comentários