Orlândia

Campeão mundial Thiago Paulino é ouro no Grand Prix de Atletismo Paris/Berlim

O campeão mundial de atletismo, Thiago Paulino, fechou com chave de ouro no Grand Prix de Atletismo, etapas de Paris (14 e 15 de junho), na França, e Berlim (30 de junho e 1º de julho), na Alemanha. Thiago acrescentou 49cm à marca anterior de F57 (lançamento de disco), que anteriormente era de 48m53.

No total de 3 provas e 3 ouros no Grand Prix de Atletismo Paris/Berlim: Medalha de Ouro no Arremesso de Peso na França e primeiro lugar no Lançamento de Disco (Recorde Mundial) e Arremesso de Peso, na Alemanha. Outros brasileiros também se destacaram na competição,  o velocista Petrucio Ferreira cortou 0,04s do seu recorde mundial de 200m T47. O campeão paraolímpico Ricardo Costa de Oliveira derrotou o campeão mundial Lex Gillette no salto em distância T11; Fabio Da Silva Bodignon, Jerusa Geber Santos, Vinicius Rodrigues, Daniel Martins e Mateus Cardoso também estiveram entre os vencedores.

THIAGO PAULINO

Thiago Paulino compete na categoria F-57, para atletas com amputação abaixo do joelho. Paulista de Orlândia, ele sofreu um acidente de moto em 2010 e precisou amputar parte da perna esquerda.

O campeão mundial Thiago Paulino entre o ministro Leandro Cruz e o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Mizael Conrado, durante visita do titular do Esporte ao CT Paralímpico de São Paulo. Foto: Cristiane Rosa/ME
Comentários