Orlândia

Projeto Fique Vivo terá local para atendimentos à população cedido pela Prefeitura de Orlândia


Um solicitação realizada pela Secretária de Assistência Social, Michele Junqueira, ao prefeito de Orlândia, Sergio Bordin, foi prontamente atendida conforme decreto municipal nº 5.013, de 02 de fevereiro de 2021, no qual o chefe do executivo municipal, outorgou a permissão de uso, por tempo indeterminado, à Associação Cultural e Educacional Vida & Paz, de prédio público do município, localizado na Av. P, 274, Conjunto Habitacional “Antônio Martins”, para que possa realizar atendimentos à população orlandina.


Estiveram visitando o novo local de atendimento do Projeto Fique Vivo, a Secretária Municipal de Assistência Social, Michele Junqueira, a Primeira Dama, Gisele Bordin e a Presidente do Projeto, a pastora Roseli Octávio. Na ocasião, foram verificadas algumas manutenções e adequações que serão realizadas no prédio, para assim proporcionar um melhor ambiente de atendimento à população.


Durante o encontro, as representantes do projeto colocaram diversas situações e atendimentos que realizam aos munícipes de Orlândia. A atual Administração municipal se colocou inteiramente a disposição para ajudar no que for preciso, para a melhoria e ampliação do projeto e dos atendimentos realizados.


O QUE É O PROJETO “FIQUE VIVO”
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a cada 40 segundos, uma pessoa comete o suicídio. Baseado neste estudo, cerca de trinta e dois brasileiros morrem diariamente vítimas do suicídio.


Devido ao alto índice de tentativas e muitas, efetivadas, foi criado o PROJETO FIQUE VIVO, na cidade de Orlândia. O objetivo desse projeto é promover a conscientização da população, prevenção, acolhimento e encaminhamento para o tratamento adequado.
São realizadas palestras em escolas e passeatas sobre o tema, buscando ações de prevenção mais efetivas e a favor da VIDA.
O projeto é composto por vários profissionais voluntários e engajados com a causa.

Comentários