NotíciasRibeirão Preto

Hugo Engenharia entrega seu novo empreendimento no Jardim Olhos d’Água

A Hugo Engenharia realizou a entrega de seu novo empreendimento em Ribeirão Preto, o Ares Residence, situado no Jardim Olhos d’Água, uma das regiões mais privilegiadas e valorizadas da cidade. Contemporâneo e com acabamento premium, o projeto possui uma torre única de 27 andares e 162 apartamentos, com diversas opções de plantas com duas suítes a partir de 82,17m2 e três suítes a partir de 110,78m2.

Projetado com o intuito de proporcionar um novo estilo de vida para quem busca mais convivência em seu lar, sem abrir mão do conforto, sofisticação e segurança, o empreendimento possui três subsolos de garagem com 327 vagas, bicicletário, bike garage, lavanderia e um dos destaques do projeto: a área térrea com lazer completo que remete a um aconchegante resort.

Sua localização estratégica no bairro permitiu ao arquiteto Fernando Rivaben projetar uma área molhada exuberante composta por piscina coberta e aquecida, piscina infantil, deck molhado, solarium e piscina com raia de 25m e borda infinita com vista panorâmica de frente para o lago. Os moradores poderão desfrutar ainda de outras áreas de lazer e convivência, como espaço gourmet, salão de festas, varanda de jogos, brinquedoteca, área fitness, quadra recreativa, playgroud, churrasqueira, pátio com redário e espaço conectado inspirado no universo das startups e coworkings. As áreas de lazer têm infraestrutura para instalação de wi-fi e os ambientes internos são climatizados. Com decoração de interiores assinada por Renato Sanches e paisagismo de Neusa Nakata, as áreas comuns foram entregues equipadas e decoradas com móveis de alta qualidade e design arrojado e moderno.

Inovador, sofisticado e sustentável, Ares Residence tem acabamento de alta qualidade e projeto baseado no conceito de morar bem, com conforto e estilo
Divulgação / Hugo Engenharia

Sustentabilidade desde o início

A concepção do Ares Residence foi baseada pelos princípios de ESG (sigla em inglês para sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa), ou seja, o projeto já nasceu com soluções em todas essas vertentes.


- Publicidade -


Em todo o processo construtivo do empreendimento, a Hugo Engenharia adotou medidas para reduzir a geração de resíduos. Também possui recursos sustentáveis que resultarão em economia aos moradores. Um sistema de reaproveitamento de água resultante da condensação nos aparelhos de ar-condicionado permitirá a irrigação das áreas de paisagismo e a limpeza das áreas comuns. Além disso, um sistema de geração de energia a partir da captação solar por meio de placas fotovoltaicas possibilitará que a energia produzida seja utilizada na iluminação de áreas comuns do condomínio, reduzindo substancialmente o consumo e o valor da conta de luz. Outro destaque sustentável é a infraestrutura para instalação de carregadores de carros elétricos em 162 vagas, sendo uma por apartamento.

No que se refere à governança, o empreendimento foi concebido seguindo uma política de transparência e responsabilidade com as diretrizes do Banco do Brasil, parceiro da construtora no financiamento imobiliário.

A Hugo Engenharia não poupou esforços para assegurar que o empreendimento seguisse a linha da sustentabilidade ambiental, assim como oferecesse aos moradores e ao bairro interferências positivas no critério de sustentabilidade de ocupação e utilização de vazios urbanos.

Hilton Hugo da Silva Fabbri, diretor de Incorporação e Novos Negócios da Hugo Engenharia e Fernando Rivaben, arquiteto que assina o projeto do Ares Residence
Divulgação / Hugo Engenharia

Mais qualidade de vida

O Ares Residence foi construído na Avenida Sérgio Cardoso de Almeida, 1935 em uma das mais valorizadas e privilegiadas regiões de Ribeirão Preto, o Jardim Olhos d’Água, que se desenvolveu a partir do prolongamento da Avenida Professor João Fiúsa. Planejado, com fiação subterrânea, canteiros com paisagismo e extensa área verde preservada, o bairro tem um perfil único de integração entre a natureza e a urbanização, proporcionando um estilo de vida diferenciado.

O sistema construtivo do projeto oferece caixilhos que se movimentam entre a sala e a varanda, possibilitando diversas opções para aumentar a área social dos apartamentos. Destaque também para as vastas janelas, que permitem uma vista privilegiada para contemplação das belezas naturais do bairro, além de melhor aproveitamento da luz natural.

O projeto da área privativa traz ainda diferenciais como amplo espaço para armário na cozinha e circulação na cozinha, maxicaixilhos nos dormitórios, todos os banheiros com ventilação natural, suíte máster com amplo espaço para armários e duas cubas no banho, preparação de infraestrutura para automação dos apartamentos (ar-condicionado, iluminação e persianas), preparação para água quente com elegantes misturadores monocomando nas duchas e lavatórios, piso porcelanato 60×60 nas áreas sociais e banho, além de piso madeirado nos dormitórios.

Espaço gourmet: sofisticação e elegância no mobiliário e decoração
Divulgação / Hugo Engenharia

Hugo Engenharia

Atuando desde 1996 na construção, incorporação e venda de empreendimentos imobiliários, a Hugo Engenharia possui um histórico de sucesso e investe em projetos com alto potencial de valorização. Seu método construtivo abarca soluções ímpares, muito estilo, funcionalidade, respeito pelo meio ambiente e total empatia com seus clientes. Sua credibilidade está alicerçada em três pilares fundamentais: transparência, prazos de entregas cumpridos e qualidade em seus produtos.

Nesses mais de 27 anos no mercado imobiliário, são mais de 582 mil m2 de área construída, somando mais de 4.800 unidades habitacionais residenciais e comerciais entregues. Saiba mais sobre a empresa e seus empreendimentos em www.hugoengenharia.com.br.

Comentários