EsporteEventosNotícias

Prêmio Brasil Olímpico consagra Alison dos Santos e Rebeca Andrade

A 23ª edição do Prêmio Brasil Olímpico premiou, na noite desta quinta-feira (2), os 55 melhores atletas do esporte brasileiro em 2022. As indicações principais ficaram com o atleta joaquinense Alison dos Santos (atletismo) e Rebeca Andrade (ginástica artística), que foram os eleitos nas categorias individuais masculina e feminina.

O evento realizado na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, contou com a presença da ministra do Esporte, Ana Moser, que foi efusivamente saudada pela plateia ao ser anunciada. Além de diversos ex-atletas e dirigentes, entre eles o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Grande favorito da noite, após temporada em que venceu todas as provas que disputou, incluindo o Campeonato Mundial, Alison dos Santos desbancou Isaquias Queiroz, dono de quatro prêmios, e Filipe Toledo, atual campeão mundial de surfe.

Alison dos Santos foi eleito o melhor na categoria masculina. Alexandre Loureiro / COB/Divulgação

    — Eu tenho que entender que chegando no topo tenho que trabalhar cada vez mais duro para conquistar cada vez mais resultados. Não quero parar por aqui, quero ser bicampeão mundial, campeão olímpico no ano que vem, porque não dá pra parar, não dá pra se contentar com isso. Tem de sempre estar em movimento. Isso me dá uma motivação fora do comum porque eu sei que tenho um alvo mas costas e todos querendo tirar o meu título. Isso me motiva a estar treinando cada vez mais — disse o campeão mundial dos 400m com barreiras.


    - Publicidade -


    A categoria feminina foi a mais disputada, afinal as três finalistas já tinham deixado para trás as judocas campeãs mundiais Mayra Aguiar e Rafaela Silva. Na briga entre Rayssa Leal, Ana Marcela Cunha e Rebeca Andrade, a ginasta levou a melhor e faturou o bicampeonato. A campeã olímpica do salto e campeã mundial do individual geral ainda levou para casa o Prêmio Inspire, categoria dedicada para mulheres que servem de inspiração para outras atletas e também para a sociedade.

    — É uma honra ser inspiração para tantas pessoas, assim como a Daiane dos Santos foi para mim. É incrível. É muito legal poder compartilhar minha história, mostrar que não foi fácil chegar até aqui — disse a ginasta.

    Outras premiações de destaque foram o Troféu Adhemar Ferreira da Silva para a ex-ginasta gaúcha Daiane dos Santos e as escolhas de José Roberto Guimarães, da seleção brasileira feminina de vôlei, e Felipe Siqueira, treinador e mentor de Alison dos Santos, como os melhores treinadores de esportes coletivos e individuais, respectivamente. Hugo Calderano, do tênis de mesa, venceu o Troféu Atleta da Torcida pela segunda vez.

    Fonte: https://gauchazh.clicrbs.com.br/esportes/noticia/2023/02/premio-brasil-olimpico-consagra-alison-dos-santos-e-rebeca-andrade-cldnu9xbq00hj014szsdynr5h.html
    (Foto capa: Wander Roberto/COB)

    Comentários