NotíciasRibeirão Preto

Centro Médico RibeirãoShopping inaugura primeira clínica hiperbárica da cidade fora de um hospital

O Centro Médico RibeirãoShopping inaugura, no dia 12 de dezembro, mais uma clínica com tecnologia inovadora. A Clínica, localizada na sala 11, chega para oferecer diversos benefícios comprovados para a saúde, auxiliando no tratamento de diferentes condições médicas. Para marcar a abertura será realizado um coquetel de apresentação com palestras sobre medicina hiperbárica e regenerativa, gordura e seus benefícios.

Essa é a primeira clínica hiperbárica da cidade fora de um hospital, com tecnologia de ponta e quatro modernos equipamentos da Oxy Câmaras Hiperbáricas, referência e líder nacional de mercado. A Clínica Hiperbárica RCO2 faz parte de uma rede que tem como sócios o Dr. Raul Canal, advogado especialista em Direito Médico e Saúde, e o Dr. Estéfano Luiz Favaretto, cirurgião-plástico.

Com uma equipe de profissionais altamente qualificados e especializados em terapia hiperbárica, a clínica é composta pelos seguintes profissionais: Dr. Estéfano Luiz Favaretto, cirurgião-plástico e médico responsável pela clínica; Dr. Lucas Lacerda, médico hiperbarista; Marcele Patrícia Sicchieri, enfermeira gestora; Ana Paula Viana, auxiliar administrativa; e técnicos de enfermagem.

O local conta com uma sala de atendimento, duas salas de espera, vestiário, sala de curativos, espaço hiperbárico e área administrativa. Os pacientes têm a garantia de um atendimento rápido e personalizado, tratamento hiperbárico exclusivo e resultados imediatos e duradouros.


- Publicidade -


“A Clínica RCO2 é um espaço dedicado à excelência em Medicina Regenerativa e Hiperbárica, que possui um ambiente diferenciado e confortável, criado especialmente para atender às necessidades dos nossos clientes com cuidado e inovação”, acrescenta Dr. Estéfano Luiz Favaretto.

Também conhecida como oxigenoterapia hiperbárica, a medicina hiperbárica é uma modalidade terapêutica que possibilita que o paciente respire oxigênio puro em uma câmara especializada. Isso aumenta a quantidade de oxigênio nos tecidos, trazendo inúmeros benefícios, como melhora na cicatrização de feridas, redução do inchaço, aumento da produção de colágeno etc. Uma das novidades é o uso da medicina hiperbárica no pós-operatório de cirurgia plástica para reduzir o risco de complicações, principalmente a trombose, e também acelerar o processo de recuperação do corpo.

Mais informações pelo site https://rco2.com.br/ ou pelo WhatsApp (16) 99392-1135.

Sobre o Centro Médico RibeirãoShopping

O RibeirãoShopping conta com um moderno Centro Médico com mais de 30 clínicas, entre hospital, centro de imagem, laboratório de análises clínicas, auditório, um centro de estudos, café, radiologia odontológica, clínica de vacinação, clínica de infusão, Centro de Treinamento Cardiopulmonar, clínica de tratamentos assistidos, SPA, Pronto Atendimento de Pediatria e Clínica Geral e agora clínica hiperbárica. O complexo, que traz um inovador conceito de prestação de serviços na área de saúde, reúne atendimento de diversas especialidades médicas, tecnologia de ponta, conforto e facilidade para os pacientes.

Um dos destaques do Centro Médico é o Centro Avançado de Pesquisa, Estudos e Diagnóstico (CAPED), construído pela Multiplan em 2020, sendo o primeiro do Brasil localizado dentro de um shopping center. O CAPED vem fomentando ações de pesquisa, inovação e educação, além da cooperação nacional e internacional em saúde.  O CAPED beneficia ainda os pacientes do Centro Médico do RibeirãoShopping, que têm acesso a especialistas e infraestrutura adequada, pesquisadores que apoiam o corpo clínico e patrocinadores da pesquisa nacional.

Comentários