BarretosNotícias

Festa do Peão de Barretos confirma mais atrações musicais e esportivas durante Lives

Para reforçar o clima da Festa do Peão de Barretos em agosto, mais atrações foram confirmadas para as Lives “Barretos ontem, agora e pra sempre”, que acontecem entre os dias 25 a 29 de agosto. O evento será transmitido, gratuitamente, do Parque do Peão que recebe as atrações sem a presença de público e seguindo protocolos. Já a edição presencial do evento, foi adiada para o período de 18 a 28 de agosto de 2022.

Entre as novidades anunciadas está a transmissão de um show no domingo, 29, a partir das 12h, diretamente do espaço conhecido como Queima do Alho, com Lucas & Luan em uma homenagem especial à dupla Milionário & José Rico. Já para o show de sexta-feira, dia 27, a organização anunciou as duplas Matogrosso & Mathias, Guilherme & Benuto e o cantor Thiago Barretos como convidados no projeto Os Menotti, com César Menotti & Fabiano. A apresentação intimista será em formato acústico, relembrando grandes sucessos do sertanejo raiz.

No sábado, 28, como já anunciado, é a vez de Wesley Safadão fazer um show especial, diretamente de um dos pontos mais conhecidos do Parque do Peão: o Monumento ao Peão. A estátua do competidor de rodeio de 27 metros de altura ganha uma estrutura inédita com luzes especiais e, o cantor recebe as duplas Simone & Simaria, Matheus & Kauan e Cesar Menotti & Fabiano.

“Estamos preparando uma superestrutura com alta tecnologia pra fazer deste momento uma grande celebração para o público que estará em casa. Levaremos o palco para os pés da estátua que para nós tem um simbolismo muito grande. Ela sempre esteve ali, enquanto a festa acontece de forma presencial e nestes dois anos em edições virtuais, sem público, permanece olhando tudo do alto na espera de dias melhores”, explica Pedro Muzeti, Diretor Cultural da Festa do Peão de Barretos.


- Publicidade -


Programação esportiva

O rodeio contará também com a disputa em cavalos, no estilo cutiano, na transmissão do dia 29, domingo. Serão 10 competidores que participam de uma rodada de montarias pelo Rodeio de Barretos, que já tinha confirmado competições em touros nos dias 28 e 29. “O cutiano é a modalidade genuinamente brasileira e ganha destaque, mais uma vez, em nossa live”, ressalta Marcos Abud, diretor de rodeio. No rodeio em touros serão 30 montarias em cada dia e as 10 melhores se classificam para a rodada final que acontece no dia 29.

A programação esportiva terá ainda disputas pela PBR (Professional Bull Riders), também com montarias em touros, nos dias 26 e 27, e provas cronometradas de Team Penning e Três Tambores de 25 a 29 de agosto.

As transmissões acontecerão da seguinte forma:

De 25 a 29 de agosto:

Provas de Team Penning e Três Tambores: A transmissão se inicia às 14h – canal da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos no Youtube: www.youtube.com.br/festadopeaodebarretos.

Dias 26 e 27:

Provas de montarias em touros pela PBR (Professional Bull Riders): Transmissão se inicia às 19h – Facebook PBR Brazil: https://www.facebook.com/pbrbrazil. Grande final (27) pelo Canal SportTV 3, às 18h55.

Dias 28 e 29 de agosto:

Provas Rodeio de Barretos: A transmissão canal da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos no Youtube: https://www.youtube.com/festadopeaodebarretos.

Dia 27 de agosto, sexta-feira:

Show Cesar Menotti & Fabiano e convidados: a partir das 21h – canal da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos no Youtube: https://www.youtube.com/festadopeaodebarretos.

Dia 28 de agosto, sábado:

Show Wesley Safadão e convidados: a partir das 21h – canal da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos no Youtube: https://www.youtube.com/festadopeaodebarretos.

Mais informações no site: www.independentes.com.br

Montarias em cavalos no estilo Cutiano estão confirmadas nas Lives Barretos ontem, agora e pra sempre em 2021. Foto Matheus Rios
Comentários